Record (Portugal)

MÃE DE RABIOT ATACA ANTERO

- RAFAEL SOARES

Profission­alismo do dirigente foi colocado em causa e até Neymar levou por tabela

Desumana e a fazer lembrar o cenário de uma solitária! É assim que a mãe de Adrien Rabiot define a forma como o filho, sem jogar desde dezembro, tem sido tratado no PSG. A culpa, essa, é direcionad­a para Antero Henrique, diretor desportivo do clube e apontado como o responsáve­l pela decisão de afastar o médio. “Ele não cumpriu com o que disse. Adrien é um um refém. Daqui a pouco, deixam-no preso numa masmorra a pão seco e água. Este ambiente é cruel”, salientou, ao ‘L’Équipe’, Véronique Rabiot, que é também agente do internacio­nal gaulês. O virar de costas, recorde-se, começou quando o jogador, de 23 anos, manifestou intenção de sair e tudo piorou com alguns comportame­ntos de indiscipli­na. Ra- biot já tinha chegado atrasado a uma concentraç­ão, em outubro, o que originou uma multa, e este mês foi suspenso, sendo uma saída noturna, após a eliminação do PSG na Champions frente ao Manchester United, um dos motivos que provocou essa decisão.

Por toda a situação, a mãe entende que há dois pesos e duas medidas. “Há jogadores que faltam por uma sesta de seis minutos e outros que estão lesionados, mas podem ir para a festa do outro lado do Mundo, no Carnaval do Rio de Janeiro”, salientou Véronique, numa indireta a Neymar, deixando ainda uma eventual explicação para as saídas do filho. “Ele tem de soltar a energia que já não usa em campo. Então, liberta-a dessa forma [indo a festas]”, frisou. Ao diário francês, a mãe lembrou ainda o passado do filho para que este seja respeitado até junho, altura em que o vínculo termina. “Adrien quer que o seu contrato seja respeitado, como ele fez com a camisola do Paris-Saint Germain, onde esteve sete temporadas e ganhou 17 títulos”, argumentou.

Zidane pensa em compatriot­a

A situação de Rabiot, de resto, continua a despertar o interesse de vários clubes, com o Real Madrid a entrar na luta pelo médio. Zinedine Zidane pensa no compatriot­a para suceder a Modric a longo prazo, mas a concorrênc­ia é feroz. Manchester United, Barcelona e Chelsea são alguns dos clubes que também estão de olho no gaulês. *

“ADRIEN QUER QUE O SEU CONTRATO SEJA RESPEITADO COMO ELE FEZ COM A CAMISOLA DO PSG”, AFIRMOU VERÓNIQUE

 ??  ?? CRÍTICA. Véronique Rabiot está furiosa com o PSG
CRÍTICA. Véronique Rabiot está furiosa com o PSG

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal