Record (Portugal)

S ÃO PAU LO Q UE R J OÃO PEDRO

LATERAL ESTÁ NOS PLANOS PARA A PRÓXIMA ÉPOCA

- ANDRÉ MONTEIRO

TITULAR PELO BRASIL COMO CENTRAL MILITÃO RODA PARA LIVERPOOL

O São Paulo mostrou interesse em contratar João Pedro, mas as intenções dos brasileiro­s, apurou Record, colidem com o plano que a SAD traçou para o jogador. Desde logo porque as expectativ­as portistas para o jovem canarinho, tremendame­nte valorizado ao longo de 2018 no seu país, apontam à confirmaçã­o do potencial então detetado.

À procura de um defesa-direito que faça esquecer, por fim, Éder Militão, o tricolor sinalizou a intenção de se reforçar com João Pedro, de 22 anos. A disputar neste momento os quartos-de-final do Paulistão, o clube gostaria de contar com o número 23 portista nas pró- ximas semanas para atacar o Brasileirã­o, cuja 1ª jornada está marcada para o último fim de semana de abril.

Porém, o desejo não passará disso mesmo. A transferên­cia a título definitivo está completame­nte colocada de parte pelos responsáve­is azuis e brancos e mesmo a hipótese de uma cedência temporária encontra-se completame­nte descartada. Desde logo pelo desencontr­o entre os calendário­s europeu e sul- americano. Em Portugal a temporada estende-se até junho e, de forma a que a cedência fizesse o mínimo sentido para todas as partes, João Pedro teria de jogar no São Paulo até dezembro de 2019. O cenário não agrada ao FC Porto, pois cortaria o processo de adaptação ao futebol europeu e ao FC Porto que o defesa iniciou no último verão. Apesar da escassa utilização, a SAD mantém intacta a sua confiança no potencial do brasileiro e conta que o jovem venha a ser mais importante para Sérgio Conceição na próxima temporada. Com Éder Militão de saída para o Real Madrid e Maxi Pereira em final de contrato – o futuro do uruguaio não está ainda decidido –, João Pedro e Manafá – ver mais informação na peça ao lado – são os dois laterais com o futuro assegurado no FC Porto de 2019/20.

CEDÊNCIA ATÉ AO FINAL DO ANO FORA DE HIPÓTESES, PELO DESENCONTR­O DE CALENDÁRIO­S E PELA APOSTA PARA 2019/20

Atitude valorizada

A postura altamente profission­al do brasileiro, que se mostrou sempre disponível para evoluir no contexto competitiv­o da equipa B, é do agrado dos responsáve­is portistas, empolgados também pela resposta que João Pedro tem dado precisamen­te quando chamado por Rui Barros a entrar em campo. Com 14 utilizaçõe­s na 2ª Liga ao serviço da formação secundária, todas na condição de titular, o jovem conta até com um golo marcado, na recente vitória por 1-0 sobre o Leixões. Os sinais para o futuro são positivos. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal