Record (Portugal)

DECLAN RICE APOIO AO IRA GERA POLÉMICA

- F.L. Atribuídas por Vítor Almeida Gonçalves

Declan Rice, a nova coqueluche da seleção inglesa, foi obrigado a pedir desculpas públicas depois de ter sido apanhado nas redes sociais a declarar o seu apoio ao IRA. “Tenho noção dos comentário­s pobres que fiz enquanto jovem que têm circulado nas redes sociais”, desculpou-se o médio do West Ham. “Reconheço que a minha tentativa de apoiar os meus colegas de equipa no momento pode ser interpreta­da negativame­nte. Embora as minhas palavras ingénuas não sejam uma opinião política e não represente­m quem sou, peço desculpas sinceras pela ofensa”, revelou Rice no Instagram. “My brudda. UP THE IRA. Wait Till We Draw England [‘Meu irmão. Viva o IRA. Esperem até ‘fazermos’ Inglaterra’] ”, escreveu o teenager, na altura com 16 anos, nascido em Londres, mas filho de pais irlandeses.

Rice, de 20 anos, foi chamado por Gareth Southgate para os jogos de qualificaç­ão para o Euro’2020 frente a República Checa e Montenegro, apesar de já somar três internacio­nalizações pela Irlanda, embora em particular­es.

Esta associação de Rice ao Exército Republican­o Irlandês, responsáve­l por diversos ataques terrorista­s na luta pela separação da Irlanda do Norte do Reino Unido e reanexá-la à Irlanda não é o melhor arranque para o jovem defesa ao serviço dos Três Leões. * LATA: O tribunal declarou ontem insolvente o União da Madeira. As dívidas ascendem a 4 milhões de euros. O presidente, Filipe Silva, já anunciou que não se recandidat­a. Mais um histórico em risco de vida. [

pág. 39]

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal