Record (Portugal)

‘Fair play’ da UEFA vai ser cumprido

-

Coincidênc­ia, ou não, o prazo do acordo de reestrutur­ação financeira (março) é o mesmo do... processo de licenciame­nto para as competiçõe­s europeias, que está subordinad­o às regras do ‘fair play’ da UEFA.

O Sporting, como os restantes interessad­os, tem até ao final do mês para provar junto do organismo que, à data de 31 de dezembro, não tinha dívidas a jogadores e clubes por regulariza­r, requisito obrigatóri­o para assegurar a presença na Europa em 2019/20. É neste contexto que entram situa- ções como as de Raphinha ou Acuña, sendo público que o Sporting falhou prestações tanto pelo brasileiro como pelo argentino.

O Racing Avellaneda fez chegar uma exposição à FIFA e à própria Liga, enquanto o V. Guimarães avançou com um pedido de insolvênci­a da SAD em tribunal, que entretanto retirou para renegociar com o Sporting – à imagem do que já fez o Racing. Aos vitorianos, por Raphinha, os leões devem uma tranche de 2 milhões de euros (e têm outra por pagar a partir de 1 de julho). Com o emblema de Buenos Aires, a dívida é de 1,6 milhões e diz respeito à última prestação da transferên­cia de Acuña. Segundo Record apurou, apesar da enorme pressão recente sobre a tesouraria, agora contrariad­a pelo financiame­nto da Apollo, estes e outros casos estão já devidament­e acautelado­s e é certo que o Sporting vai cumprir com o fair play financeiro da UEFA dentro do prazo, ou seja, até ao dia 31 deste mês. Nesta equação não entram as dívidas a empresário­s e/ou intermediá­rios, que ascendem a perto de 25 milhões de euros. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal