Record (Portugal)

FRANÇA SEM MEDOS

- S.M.

Campeã do Mundo defronta Islândia numa espécie de tira-teimas do empate de outubro

Após a goleada (4-1) frente à Moldávia na jornada inaugural da qualificaç­ão para o Campeonato da Europa 2020, Didier Deschamps, selecionad­or da França, assume que o bom arranque acaba por ser moralizado­r para os restantes encontros. “É sempre melhor ganhar para termos mais confiança”, afirmou em conferênci­a de imprensa, na antevisão da partida com a Islândia. O último encontro entre as duas seleções foi um particular, em outubro, que acabou empatado (2-2).

Para o treinador campeão do Mundo, a partida de hoje terá um contexto diferente, mas será igualmente difícil. “Não tinha dúvidas sobre a qualidade deles em outubro, não é agora que vou ter. Vamos dar a resposta. É nossa missão sermos melhores. Sabemos porque estamos aqui e queremos conquistar os três pontos”, revelou.

Já Erik Hamren, selecionad­or da Islândia, assegura que a partida não terá semelhança­s com a realizada em outubro. “Será um encontro diferente. Há uma dife- rença muito grande entre estes jogos e os particular­es”, frisou. Para fazer frente à congénere campeã do Mundo, os islandeses contam com Bjarnason que, para além de ter marcado na 1ª jornada, na vitória (2-0) sobre a Andorra, faturou nos últimos dois encontros frente à França. “É um jogador muito importante. Um médio com a habilidade de marcar muitos golos”, afirmou Erik. Quem não estará presente no encontro será Kingsley Coman, extremo do Bayern, que é baixa por lesão no plantel francês. “Não é grave. É uma lesão reincident­e no tornozelo”, assegurou Deschamps. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal