Record (Portugal)

CABO VERDE DE FORA

Rui Águas falha a fase final após o nulo com Lesoto e o triunfo da Tanzânia sobre o Uganda

- FILIPE BALREIRA

Cabo Verde precisava de um milagre para garantir a terceira presença na CAN, mas tal não aconteceu. A seleção de Rui Águas empatou (0-0) na receção ao Lesoto, mas precisava de vencer o rival e esperar que a Tanzânia fosse derrotada pelo Uganda, que estava invicto no Grupo L e já se tinha qualificad­o. Não sucedeu uma coisa nem a outra.

“A equipa podia e devia ter feito mais. O segundo jogo com a Tanzânia foi decisivo. Tivemos

“A EQUIPA PODIA E DEVIA TER FEITO MAIS. NATURALMEN­TE, SINTO-ME DESILUDIDO”, DIZ O TÉCNICO DOS TUBARÕES AZUIS

vários problemas, mas isso não serve de desculpa. Sinto-me desiludido”, sublinhou Rui Águas após o encontro. A formação do luso, que teve Ponck (D. Aves) e Babanco (Feirense) a titulares, dispôs de seis ocasiões claras, mas houve desacerto. O conjunto visitante até estava em 2º lugar quando se deslocou a Cabo Verde, mas pouco fez para carimbar o bilhete para o Egito, em junho, mesmo sabendo que a Tanzânia vencia (3-0) o Uganda ao mesmo tempo.

Benim agarra última vaga

Ontem, no Grupo H, a República Centro-Africana empatou (0-0) com a Guiné, a qual garantiu a liderança e se apurou com a Costa de Marfim. Já no Grupo D, o Benim venceu (2-1) o Togo, que marcou por Adebayor, e segurou o último bilhete para a prova. *

 ??  ?? REVÉS. Rui Águas diz adeus à competição que se realiza no Egito
REVÉS. Rui Águas diz adeus à competição que se realiza no Egito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal