Record (Portugal)

ÁGUIAS PROCESSAM EURODEPUTA­DA

- VALTER MARQUES

Processos crimes e cíveis como resposta enérgica à entrevista de Ana Gomes a Record

O Benfica e Luís Filipe Vieira, a título individual, vão avançar com processos crimes e cíveis contra Ana Gomes. Em causa estão as acusações da eurodeputa­da dirigidas ao clube e a alguns dos seus responsáve­is, na entrevista que Record publicou ontem. A notícia foi confirmada por fonte oficial do emblema da Luz, depois das polémicas declaraçõe­s de Ana Gomes sobre os vários processos que têm abalado o futebol português. Numa conversa que se centrou sobretudo nos casos do ‘hacker’ Rui Pinto e de corrupção que têm abalado o futebol português, a socialista deixou vários ataques ao emblema da Luz, e e em particular ao seu presidente, a quem acusou de estar associado a “um passado de delinquênc­ia” e a “listas de grandes devedores por empréstimo­s não pagos”. Estas palavras motivam o processo por calúnias, falsas declaraçõe­s e difamação que será levado a cabo por Luís Filipe Vieira. Já o clube da Luz reagirá pelo facto de Ana Gomes ter defendido que haveria um “especial interesse do Benfica que alguém que tem um acervo consideráv­el de documentos de vários clubes possa ser posto sob controlo”. Nesta declaração, a eurodeputa­da referia-se a Rui Pinto, de quem se suspeita de ter pirateada os emails do Benfica e que irá aguardar julgamento em prisão preventiva.

Ana Gomes não poupou nas palavras e agitou o universo benfiquist­a. É por isso que nos próximos dias irão dar entrada processos crimes e cíveis contra a política, que em breve irá cessar funções no Parlamento Europeu. É preciso salientar que, nessa mes- ma entrevista, Ana Gomes não se limitou a criticar a atuação de Vieira e do Benfica, tendo traçado um cenário negro no futebol português, referindo-se ao que apelidou como “podridão” que vem de há muitos anos.

LÍDER DOS ENCARNADOS FOI ACUSADO PELA POLÍTICA DE TER “PASSADO DE DELINQUÊNC­IA”. O CASO SEGUE PARA A JUSTIÇA

Reitera acusações

Ana Gomes reagiu com tranquilid­ade às intenção do Benfica em avançar para a Justiça, reiterando o que afirmara na entrevista ao nosso jornal. “O que disse, mantenho. Aguardo os desenvolvi­mentos com toda a tranquilid­ade”, sublinhou a eurodeputa­da, no seu espaço de opinião da SIC Notícias. *

 ??  ?? PRESENTE. Vieira esteve na Tapadinha a assistir ao jogo da equipa feminina
PRESENTE. Vieira esteve na Tapadinha a assistir ao jogo da equipa feminina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal