Record (Portugal)

‘CIAO’ E TCHAU

- DAVID NOVO* *COM ALEXANDRE CARVALHO

Emiliano Viviano, de 33 anos, assinou pelo Sporting em junho de 2018. Foi contratado no mandato de Bruno de Carvalho, supostamen­te para ser treinado por Sinisa Mihajlovic; manteve-se no clube durante a Comissão de Gestão liderada por Sousa Cintra e com José Peseiro no banco: saiu de Alvalade em janeiro, numa altura em que Frederico Varandas já era o presidente e Marcel Keizer o treinador. Entre mudanças na liderança e no comando técnico, Viviano não foi utilizado uma única vez em jogos oficiais. Antes, fora opção na préépoca, numa altura em que admitiu não estar na melhor forma. “Quando cheguei, estava há 50 dias sem treinar e tinha dois ou três quilos a mais. Agora, sinto-me bem e os treinos estão a ajudar”, explicou o italiano no início de agosto. Afinal, o que aconteceu? “Treinei sempre com o plantel. O problema é que fui contratado por um presidente e um diretor desportivo que pouco depois saíram, e a partir daí, passei a não contar para quem os substituiu”, atirou Viviano na apresentaç­ão como jogador da SPAL. Segundo o Relatório e Contas do primeiro semestre da época 2018/19, Viviano custou dois milhões de euros ao Sporting. Esse era, sensivelme­nte, o mesmo valor do salário bruto do italiano por época - contrato de duas temporadas - sendo que, a partir de janeiro, a SPAL passou a assumir esse encargo: 500 mil euros na duração da cedência. A recuperaçã­o total do investimen­to por parte do clube de Alvalade pode estar para breve. Tal como Record noticiou, a SPAL está interessad­a em contratar o guardarede­s em definitivo. Não foi incluída uma cláusula de opção de compra no acordo de empréstimo, mas a intenção do Sporting passa por encaixar os tais dois milhões de euros. E assim, em pouco tempo, Viviano disse ‘ciao’, olá em italiano, e tchau, um adeus que pode ser para sempre a Portugal.

Viviano foi contratado, nunca jogou e acabou cedido. A SPAL pondera avançar pelo guarda-redes IVANILDO FERNANDES BRILHA NO MOREIRENSE E TEM À ESPERA UM LUGAR NO PLANTEL DA PRÓXIMA TEMPORADA

Centrais aproveitar­am

Bem diferentes são os casos de jogadores que aproveitar­am os emprés- timos para somarem minutos e consolidar­em o seu espaço. São os casos dos centrais Ivanildo Fernandes, que tem brilhado no fantástico Moreirense, e também de Domingos Duarte, titular do Corunha. Ambos deverão ter uma oportunida­de no plantel principal da próxima temporada, estando outros como Matheus Pereira à espreita de uma chance.

 ??  ?? REGULAR. Viviano conta com 8 jogos com a camisola da SPAL, tendo sofrido 14 golos
REGULAR. Viviano conta com 8 jogos com a camisola da SPAL, tendo sofrido 14 golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal