Record (Portugal)

CONFIANÇA EM FÉLIX PARA TONDELA

Entorse é de grau mais ligeiro e tudo aponta para que o miúdo esteja apto a ser chamado para o Tondela, no próximo sábado

- FILIPE PEDRAS E PEDRO PONTE

AVANÇADO SERÁ HOJE REAVALIADO NO SEIXAL, MAS HÁ BOAS PERSPETIVA­S QUANTO À SUA RECUPERAÇíO

Félix viu adiada a sua estreia na Seleção Nacional, mas a sua recuperaçã­o a tempo do embate do Benfica com o Tondela não deverá estar comprometi­da. Ao que Record apurou, face às informaçõe­s de que dispunham ontem – e ainda sem terem avaliado devidament­e o jogador, algo que só hoje irá acontecer com propriedad­e –, os responsáve­is clínicos encarnados estão confiantes no sentido de que será possível reabilitar o avançado a tempo da dita receção ao emblema do distrito de Viseu, a contar para a 27ª jornada do campeonato. De acordo com as informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, a entorse na tibiotársi­ca direita sofrida por Félix no treino do último domingo enquadra-se no grau I, o mais leve neste tipo de lesão – no nível mais grave (3) é até comum o recurso à cirurgia. Este está longe, porém, de ser o caso do dianteiro benfiquist­a, de 19 anos, que assim, acreditam os encarnados, poderá estar novamente apto a competir no espaço de alguns dias. À partida, os seis (contando com o dia de ontem e o próprio dia do embate com o Tondela) deverão ser suficiente­s para tal, ainda que seja natural um reforço da proteção na zona afetada aquando do dito jogo com os comandados de Pepa.

João Félix, recorde-se, acabou por estar poucos minutos no treino de preparação para o jogo com a Sérvia, saindo discretame­nte do relvado principal da Cidade do Futebol logo após uma fase inicial em que alguns jogadores apenas trocavam passes pelo ar. Ontem, ainda fez um derradeiro exame para ver se seria possível, pelo menos, sentar-se no banco e ser opção para al- guns minutos no embate com os sérvios. No entanto, o departamen­to médico nacional considerou que seria melhor não ‘forçar’. Não foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional e até esteve com a equipa – vestindo traje diferente dos colegas – no túnel de acesso ao relvado da Luz.

Hoje, já no Caixa Futebol Campus, será pela primeira vez observado pelos clínicos benfiquist­as, que ainda assim têm comunicado com os homólogos da Seleção, como é habitual nestas circunstân­cias.

Para já, tudo aponta para que a mazela não tenha passado de um ‘susto’, no sentido de que não implicará uma paragem longa ou sequer a ausência de um jogo do emblema da Luz.

Imprescind­ível

Desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico, João Félix tem sido imprescind­ível. No campeonato, foi titular nas 11 rondas da Liga disputadas nesse intervalo, somando ainda mais seis encontros de início entre Allianz Cup, Taça de Portugal e Liga Europa – do banco, saltou apenas na receção ao D. Zagreb. *

 ??  ??
 ??  ?? DOR. Logo no início do último treino da Seleção, Félix não escondeu a dor após um passe para um colega
DOR. Logo no início do último treino da Seleção, Félix não escondeu a dor após um passe para um colega
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal