Record (Portugal)

“Há quem persista em jogar por fora”

PINTO DACOSTA

- RUI SOUSA

CASILLAS COMPARA HERRERA A RIQUELME

Faz na próxima terça-feira um ano que Danilo Pereira sofreu a lesão mais grave da sua carreira ao mais alto nível e que o impediu de ajudar os dragões em campo na reta final do campeonato que culminou com a conquista do título. O calendário deu uma volta e Danilo está novamente no topo, não só no FC Porto, onde reassumiu a titularida­de, como na Seleção Nacional, assinando um grande golo que permitiu à equipa de Fernando Santos evitar a derrota caseira frente à Sérvia.

Danilo voltou à ribalta e marcou uma posição forte para o período de todas as decisões, sob o olhar atento dos tubarões europeus, que nunca baixaram a guarda, nem mesmo quando o médio, de 27 anos, esteve sem competir. Campeão europeu por Portugal e um dos médios com maior projeção a nível internacio­nal, com especial impacto no mercado inglês, Danilo está de novo na montra, mas a SAD não se mostra disposta a abrir mão da sua permanênci­a na próxima época. Face à anunciada saída de Héctor Herrera para o Atlético Madrid e com o meio-campo a precisar de retoques, quem quiser levar o experiente trinco para outras paragens terá de bater os 60 milhões de euros que constam da cláusula de rescisão. Depois da venda milionária de Éder Militão e perante as possíveis transferên­cias de Alex Telles e Moussa Marega no verão, a administra­ção fica com uma folga de tal forma confortáve­l que não sente necessidad­e de negociar ninguém a preço de saldo.

Regularida­de

AO CONTRÁRIO DA ÉPOCA PASSADA, O MÉDIO PODE AJUDAR A EQUIPA NOS GRANDES DESAFIOS DA RETA FINAL

Nesta fase, aquilo que Danilo mais pede e Sérgio Conceição mais deseja é que as lesões o deixem fazer o seu percurso normal até ao final da temporada, ajudando a equipa a revalidar o título, discutir a Taça de Portugal e continuar a boa campanha na Champions. Depois de ter começado esta época mais tarde, devido à lesão contraída em abril do ano passado, o médio já teve de parar por três vezes na sequência de problemas físicos, mas em todas elas foi célere na recuperaçã­o e isso permitiulh­e chegar a esta fase em boas condições para competir. Desde que recuperou a titularida­de, Danilo ajudou a equipa a vencer a Roma, Feirense e Marítimo, tendo marcado o seu primeiro golo da temporada na Feira, iniciando a reviravolt­a no marcador. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal