Record (Portugal)

DOMINGOS DUARTE AMBICIONA REGRESSO

“Mereço ser aposta do Sporting”

-

Um regresso na próxima época terá sempre de envolver ter minutos, oportunida­des?

DD – Já não tenho 20 anos, tenho 24. Ainda sou novo, mas ficar no Sporting como quarto central não seria o ideal. Vamos ver qual o plano que eles têm para mim e depois também terei uma palavra a dizer.

Mas o sonho de jogar no Sporting existe...

DD – Vai existir sempre até ser cumprido, independen­temente de tudo. Se não for agora, que seja mais tarde, já depois dos 30, mas eu quero jogar no Sporting e tenho de jogar no Sporting. Era o clube do meu avô e mal tive idade comecei a ir ao estádio com ele. Era das coisas que mais gostava de fazer. Infelizmen­te ele já não está cá para me ver, mas é um sonho que eu tenho de cumprir. E vai ser um objetivo meu até conseguir alcançá-lo.

Emjaneiro falou-se na possibilid­ade de um regresso. Isso foi uma hipótese real?

DD – Esse tipo de coisas são tratadas sempre pelos meus empresário­s. Tudo o que me desconcent­re ou destabiliz­e, tento evitar. Sim, ouvi falar, mas preferi não dar grande importânci­a. O ideal era ficar onde estava, não que voltar não fosse um desejo, mas estava bem aqui e senti que o melhor para a minha evolução era continuar este percurso no Depor.

Tem acompanhad­o a época do Sporting? Que análise faz?

DD – Acompanho, claro. É o meu clube do coração e aquilo que se passa no Sporting vai sempre interessar-me. Tem sido uma época com altos e baixos. Algo normal, há um caminho a percorrer para, a curto prazo, se poder voltar a lutar pelo título. Não seria este ano, com tantas mudanças. Temos de ser racionais. Mudou o treinador, o presidente, muitos jogadores. Havia uma base e saíram jogadores muito importante­s. As coisas não caem do céu. É preciso tempo para que tudo volte a funcionar normalment­e e o Sporting volte a lutar pelo título. Pode ser que para o ano isso já possa ser possível.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal