Record (Portugal)

“Acredito que o Benfica já não sai da frente”

-

Como viveu a saída do Rui Vitória da equipa técnica do Benfica? BV – Nunca é fácil quando há a queda de um treinador. No futebol é assim, obviamente que as culpas vão sempre para ele, pois é o responsáve­l máximo, mas nós também nos sentíamos culpados. As coisas não estavam a correr bem, o jogo não saía, estávamos com falta de sorte.

Mas o grupo esteve sempre ao lado do treinador?

BV – A equipa esteve sempre, sempre com o treinador. Nunca baixámos os braços. Estivemos com ele até ao último dia. Mas a verdade é que as coisas não estavam a sair. Perdíamos, as equipas não preci- savam de grandes oportunida­des para nos fazer golos e isso acaba com a saída do treinador. Não temos de o crucificar. Ele deu tudo pelo clube. Só nós, que estávamos lá dentro, sabíamos. O ambiente sempre foi tranquilo. Somos jogadores, seres humanos, e as coisas nem sempre saem bem. As mudanças de treinadore­s acontecem.

Mas como explica, então, este sucesso imediato de Bruno Lage? BV – O que me surpreende­u é que ele estava a ser o mesmo Bruno Lage que tinha conhecido nos sub-14 ou sub-16. Ele acredita mesmo na ideia que tem e transmite isso. Dá confiança. Agora, o que mudou é que as ideias dele encaixam muito bem na equipa. Ele acaba por vir e dá uma injeção de moral. É difícil de explicar. A verdade é que há resultados, a equipa está a jogar bem. O Benfica pratica um futebol muito bom. As coisas estão a sair bem.

Mas havia muitas diferenças entre um e outro treinador?

BV – O míster Bruno Lage tem métodos de treino diferentes, um discurso diferente, e é aquilo que tem incutido no Benfica.

Ele falou consigo antes da sua saída para o Ajax?

BV – Conversámo­s. Sempre tive boa relação com ele, mesmo depois de ele ter saído do Benfica. Sempre mantivemos contacto. Falávamos diariament­e e ele nunca colocou qualquer entrave e disse logo que poderia ser bom para mim. Deixoume o caminho livre para ir e que, se ficasse, que teria de lutar para conquistar o meu lugar, pois o primeiro e o segundo guarda-redes estavam bem. Sempre foi e teve um discurso correto.

Conhecendo o treinador, assim como o plantel, será difícil o Benfica sair do primeiro lugar?

BV – Com aquilo que está a jogar e tem jogado desde a chegada do Bruno Lage, a verdade é que o Benfica está a ser a melhor equipa. Teve um deslize com o Belenenses, mas foi fruto de dois erros individuai­s de dois jogadores muito bons, os quais têm vindo a fazer grandes exibições. São coisas que acontecem. Não vão acontecer dois erros daqueles todos os jogos. Portanto, se continuar a jogar como tem jogado, vai ser difícil alguém pará-lo. Já foi a Alvalade e ao Dragão e fez grandes jogos. Acredito que, se se mantiver assim, já não sai da frente. *

“COM O QUE ESTÁ A JOGAR DESDE A CHEGADA DO BRUNO LAGE, O BENFICA ESTÁ A SER A MELHOR EQUIPA DO CAMPEONATO”

 ??  ?? LUTA. Varela diz ter boa relação com o seu concorrent­e Onana
LUTA. Varela diz ter boa relação com o seu concorrent­e Onana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal