Record (Portugal)

REGRA DO BOM SENSO

Ninguém abdicou da sua fatia na probabilid­ade de vencer a final 8 da Taça de Portugal

- PEDRO MALACÓ

Nenhum clube abdicou da sua fatia no jogo da probabilid­ade de levantar o ‘caneco’ no domingo, mas também ninguém quis rematar logo à baliza no pontapé de saída para a final 8 da Taça de Portugal, que se começa a disputar hoje no Multiusos de Gondomar. Antevisão calculista de todos os intervenie­ntes na perspetiva de aliviar a pressão da respetiva responsabi­lidade, principalm­ente por força do nível competitiv­o que o evento acarreta, dado que todos os finalistas militam no principal

SPORTING E BENFICA SÃO OS PRINCIPAIS CANDIDATOS AO TRIUNFO, MAS SÓ ASSUMIRAM OBJETIVO DAS MEIAS-FINAIS

escalão da modalidade.

Nem mesmo os poderosos Sporting e Benfica fugiram ao bom senso que o contexto a eliminar obriga, pelo que a vantagem teórica que naturalmen­te é atribuída a leões e águias acabou por ser diluída com o horizonte mais reduzido que os treinadore­s dos dois clubes projetaram.

“Como não há margem de erro, nem um segundo desafio para recuperar de um mau resultado não pensamos no que pode suceder no domingo, mas em garantir a qualificaç­ão para as meias-finais”, avançou Nuno Dias, treinador do Sporting.

Na mesma medida, Joel Rocha, técnico do Benfica, sublinhou o nível de todos os clubes apurados para defender “o equilíbrio em perspetiva”. “De todas as fases finais da Taça de Portugal dos últimos seis anos esta é, sem dúvida, a mais forte de todas, porque todos os oito finalistas jogam no mesmo escalão”, referiu o responsáve­l encarnado.

Entradas gratuitas

Apesar do crescente entusiasmo em torno da modalidade e da presença dos mediáticos Sporting e Benfica, a FPF, entidade responsáve­l pela organizaçã­o, não vai cobrar dinheiro pelos ingressos. Aposta no entusiasmo para suportar uma boa moldura humana, pelo que, enquanto a lotação não estiver esgotada, os interessad­os em assistir ao vivo só têm de deslocar-se ao Multiusos para levantar gratuitame­nte o respetivo convite. *

 ??  ?? AMBIÇÃO E... CUIDADOS. Treinadore­s querem vencer mas alertam para as dificuldad­es
AMBIÇÃO E... CUIDADOS. Treinadore­s querem vencer mas alertam para as dificuldad­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal