Record (Portugal)

“Colocámo-nos em dificuldad­es”

- RUI SOUSA

O holandês elogiou a exibição da sua equipa na primeira parte, lamentando, depois, que não tivesse acabado com o jogo quando se colocou em superiorid­ade numérica. Uma referência especial para os golos de Luiz Phelyppe

Sportingso­mou aqui asexta vitóriaems­ete jogos e subiuao terceiro lugar do campeonato. Que comentário faz aeste jogo?

– Na primeira parte controlámo­s o jogo, gostei da equipa quando jogou de forma simples e rápida. Só que às vezes tornamos tudo muito complicado, fazemos escolhas difíceis. Depois do cartão vermelho não estivemos focados e não matámos o jogo, como deveríamos ter feito. O Jovane entrou muito bem, o Bruno Gaspar e o Doumbia também entraram bem, mudámos o jogo e com passes simples marcámos mais dois golos. Pelo meio, colocámo-nos em dificuldad­es desnecessá­rias.

– Por aquilo que viu em campo, considerao resultado justo?

– Sim, creio que sim, o resultado foi justo, embora pudéssemos ter jogado um pouco melhor. Foi isso que disse aos meus jogadores. Ficámos satisfeito­s pela vitória, mas podemos jogar melhor do que fizemos aqui. Com 11 contra 10 temos de passar a bola mais rápido, de um lado para o outro, deixar que o adversário corra. Ao contrário disso, fomos muito lentos. Na primeira parte também podíamos ter feito um pouco melhor do que aquilo que apresentám­os, mas estamos satisfeito­s pela vitória e focados no jogo de quarta-feira.

– Esta vitória dá uma motivação extraparao jogo daTaça?

– Precisávam­os de ganhar aqui, portanto todos os jogos motivam. Sabemos que está 2-1 para o adversário e há um jogo todo para jogar. Temos de recuperar dessa desvantage­m para seguir em frente.

–O Luiz Phelyppe marcou dois golos e foi decisivo para a vitória. Até que ponto foi importante para ele ter marcado?

– Foi importante para ele e para toda a equipa, parabéns para ele por ter marcado dois golos. É preciso lembrar que a equipa não são apenas 11, são 25 jogadores. Ele já tinha feito um golo a meio da semana no jogo-treino contra os sub-23. O mais importante é dizer que foi uma boa exibição de toda a equipa. Temos de continuar com este momento e ganhar os nossos jogos. –Ontemdisse­quenãosabi­aseBruno Fernandes estaria em condições de jogar. Ele jogou com uma proteção, houve algum cuidado emtorno do jogador?

– O Bruno está bem fisicament­e. Teve duas semanas para recuperar de uma lesão menor e fê-lo bem. Quando não tens dois ou três golos de diferença no marcador, não podes fazer substituiç­ões. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal