Record (Portugal)

“O Sporting tem equipa para ganhar ao Benfica”

-

Àdistância, como é que analisa a temporada do Sporting?

MP – Se perguntáss­emos às pessoas, antes do início da época, se o Sporting ia ganhar a Taça da Liga, muitas delas não acreditari­am. Por tudo aquilo que o clube está a passar, sobretudo a nível político, acho que a equipa poderia estar um pouco melhor, mas acaba por ser normal. Com tantas mudanças, a todos os níveis, é normal. Até ao momento, a temporada não está a ser má. E ainda faltam alguns jogos, por isso pode melhorar. O futebol é sempre muito imprevisív­el e o contexto muda rapidament­e.

O campeonato está complicado, mas a equipa ainda pode chegar à final da Taça de Portugal. Apesar da desvantage­m frente ao Benfica, entende que há condições para passar?

MP – O futebol é imprevisív­el. Acredito que o Sporting tem equipa para ganhar ao Benfica e conseguir passar à final da Taça de Portugal. O Benfica está mais confiante, mas o Sporting tem grandes jogadores. A eliminatór­ia está em aberto e eu acredito. Só depende deles.

O Sporting vem de duas derrotas frente ao Benfica. O que é que tem de fazer de diferente agora para inverter o contexto?

MP – Cada jogo é um jogo. Por isso, não podemos estar a olhar para trás. O mais importante é este jogo, que será sempre diferente. O Sporting tem jogadores de qualidade, que têm capacidade para decidir, e tudo pode acontecer. A equipa tem de estar tranquila.

Que pontos fortes do Benfica precisam de ser anulados?

MP – Na minha maneira de ver, o Sporting tem de estar focado no seu futebol e em fazer o melhor. Se cada um der o seu melhor em campo, não será necessário olhar para o outro lado. O adversário tem boa equipa, mas se o Sporting estiver focado no que tem de fazer, pode ganhar.

O Sporting começou a época com José Peseiro e depois chegou Marcel Keizer. A mudança de treinador foi positiva?

MP – O Sporting começou a fazer mais golos, a praticar um futebol melhor. Importa-se mais com a vertente ofensiva, em fazer golos. O que se vê de fora é um futebol mais assertivo e dinâmico, um 4x3x3 ofensivo. É importante para quem joga na frente.

Acaba por ser uma abordagem que encaixa melhor no seu estilo de jogo?

MP – Encaixa não só nas minhas caracterís­ticas como nas dos jogadores que estão atualmente no plantel, casos de Diaby, Raphinha, entre outros.

Além do treinador, mudou também o presidente. Qual a sua opinião sobre o trabalho de Frederico Varandas?

MP – Daquilo que conheço do dr. Varandas, posso dizer que é um grande sportingui­sta. O sangue dele é verde [risos]. O presidente está a lutar pelos direitos do clube, a fazer o melhor para alavancá-lo. Está a fazer um trabalho positivo e penso que as pessoas precisam de ter um pouco mais de calma e deixá-lo à vontade para fazer o seu trabalho. Quem o conhece acredita que tem capacidade para liderar um clube como o Sporting. Por isso, faço uma avaliação positiva.

Como é que umjogador que está desde os 12 anos no Sporting vê, mesmo à distância, o que se passou na Academia?

MP – Penso que essa é uma questão que já faz parte do passado. É como uma ferida, e esta está cicatrizad­a. Agora, se ficarmos a mexer, ela vai reabrir. Para mim, o mais importante é que a equipa está bem e conseguiu superar o que aconteceu. *

“O DR. VARANDAS É UM GRANDE SPORTINGUI­STA. O SANGUE DELE É VERDE [RISOS]. ESTÁ A FAZER UM TRABALHO POSITIVO”

 ??  ?? EM ALTA. Matheus (que se estreou a marcar sábado) em ação com o Dortmund
EM ALTA. Matheus (que se estreou a marcar sábado) em ação com o Dortmund

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal