Record (Portugal)

REVIRAVOLT­A À LEÃO

Extremo português entrou e deu início a uma vitória (3-2) épica do Lille sobre o Nantes

- FILIPE BALREIRA

Leão é cada vez mais um elemento prepondera­nte na formação do Lille, e ontem voltou a evidenciar mais uma vez essa influência. O Lille venceu (3-2) no terreno do Nantes, mas passou por grandes dificuldad­es e a vitória só começou a ser construída, adivinhe-se, quando o português apareceu em campo.

José Fonte e Xeka foram titulares no Lille e viram a situação malparada quando o Nantes, que teve Edgar Ié no onze, alcançou uma vantagem de dois golos. Eysseric (55’), de penálti, e Coulibaly (57’) fizeram os golos que pareciam ditar a segunda derrota seguida do Lille na liga esta época - o que seria inédito -, mas aí surgiu Leão. O ex-Sporting entrou aos 59’ e iniciou a reviravolt­a, reduzindo três minutos depois. Foi o oitavo golo do português no campeonato e, em apenas oito minutos, o Lille virou o resultado: aos 68’, Nicolas Pépé igualou a partida e, passado um minuto, Jonathan Bamba selou o triunfo.

Só que o Nantes ainda teve uma chance soberana para empatar, o que não conseguiu. Aos 83’, Eysseric falhou o castigo máximo e permitiu que a sua equipa perdesse pela segunda vez esta época após ter uma vantagem de 2-0.

“Tivemos a determinaç­ão na fase de ataque que não houve frente ao Monaco. Foi um jogo de loucos, mas no final merecemos o resultado. A 1ª parte foi para esquecer, mas depois mostrámos o que valemos”, disse Christophe Galtier, que vê a sua equipa no 2º lugar, a 20 pontos do líder PSG, que venceu (1-0) o Toulouse, com mais um golo de Mbappé (74’): sétimo jogo seguido a marcar. *

TÉCNICO DO LILLE, CHRISTOPHE GALTIER, GOSTOU DO QUE VIU: “JOGO DE LOUCOS E TIVEMOS A DETERMINAÇ­ÃO NO ATAQUE”

 ??  ?? CRUCIAL. Rafael Leão saiu do banco para revolucion­ar o jogo do Lille
CRUCIAL. Rafael Leão saiu do banco para revolucion­ar o jogo do Lille

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal