Record (Portugal)

EUROPA DO OLHO NELES

BRUNO FERNANDES E JOÃO FELIX EM FOCO NO DÉRBI

- NUNO MARTINS

JUVENTUS, MAN. CITY, MAN. UNITED, AT. MADRID, PSG E BAYERN ENVIAM EMISSÁRIOS A ALVALADE

A Europa vai estar de olho em Bruno Fernandes e João Félix, no dérbi da próxima quarta-feira. Alguns dos principais clubes do Velho Continente já fizeram saber que vão enviar emissários a Alvalade, para presenciar­em o jogo de que sairá o segundo finalista da Taça de Portugal. Há vários motivos de interesse, mas sobre o médio do Sporting e o avançado do Benfica recairá boa parte da atenção. Eles serão os reis do dérbi. Ao que Record apurou, Juventus, os rivais de Manchester, City e United, Bayern Munique, PSG e Atlético Madrid são alguns dos inúmeros emblemas que contam fazer-se representa­r no reduto leonino. Mas há mais: Nápoles, Inter Milão, Roma, Monaco, Sevilha e Valencia, entre outros. Alguns destes clubes são presenças assíduas nos jogos dos arquirriva­is. No entanto, e embora os abastados clubes europeus privilegie­m os jogos da Liga dos Campeões para melhor avaliarem os seus alvos em Portugal, como nos assevera um ‘scout’ habituado a lidar com representa­ntes estrangeir­os, o desafio de quarta-feira não só coloca frente a frente dois grandes, como decide qual dos dois estará no Jamor.

Clubes protegem-se Mesmo que nesta altura da época os clubes que estejam decididos a contratar já tenham o perfil técnico e tático definido, as observaçõe­s servirão para identifica­r outros pormenores. O capitão dos leões e a jovem águia serão protagonis­tas em Alvalade; pelo menos, os especialis­tas contactado­s por Record estão de acordo nesse ponto.

Bruno Fernandes, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, tem sido associado ao Manchester United. Já Félix está a ser negociado por Juventus e pelo clube de Old Trafford, que se mostram dispostos a pagar os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Tem também Barcelona, Real Madrid Manchester City, PSG e Bayern à perna.

De gerações diferentes, o sportingui­sta e o benfiquist­a oferecem soluções distintas. Melhor marcador dos leões, com 25 tiros certeiros, Bruno Fernandes é procurado pela veia goleadora e pela facilidade de remate de longa distância. Já Félix, pela sua juventude, representa um investimen­to com retorno imediato e a longo prazo, além, claro, da sua criativida­de e do facto de ser um elemento decisivo no último terço do campo. Com o aproximar do final da temporada, e face ao apertar do cerco e da visibilida­de das suas joias, Sporting e Benfica já se acautelam. Bruno Fernandes tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Mas a SAD liderada por Frederico Varandas quer renovar com o internacio­nal português – por um lado, para premiálo; por outro, para extinguir a cláusula que lhe permite sair por 35 milhões de euros, negociada quando acertou a continuida­de em Alvalade. No caso de Félix, blindado pela cláusula mais alta do futebol português, a par da de Gedson, Luís Filipe Vieira e seus pares querem aumentá-la para um patamar entre 150 milhões e 200 milhões de euros. *

FACILIDADE DE REMATE VALORIZA LEÃO. JUVENTUDE FAZ DA ÁGUIA UM INVESTIMEN­TO COM RETORNO IMEDIATO

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal