Record (Portugal)

“Mourinho? Não ouvi...”

Treinador holandês explica a receita para colocar o Sporting na final da Taça de Portugal

- DIOGO JESUS

Marcel Keizer revelou ter a lição bem estudada para o Sporting avançar hoje para a final da Taça de Portugal pelo segundo ano consecutiv­o, mas, para isso, terá de vencer obrigatori­amente o Benfica em Alvalade, algo que não conseguiu fazer nos dois dérbis realizados esta temporada. O que é preciso mudar? “Querem que eu vos diga a tática para o jogo? [risos]”, respondeu, bem-humorado, o treinador holandês na conferênci­a de imprensa, antes de prosseguir com a sua análise ao quarto dérbi da época, terceiro do seu consulado: “Claro que temos de aprender com os dois jogos anteriores. Podemos jogar como jogamos normalment­e e mostrar a nossa qualidade. A intensidad­e também será importante, porque vamos defrontar um adversário com qualidade. Há várias coisas que podemos mudar em relação aos últimos dérbis, mas não necessaria­mente a tática. Claro que temos de aprender com os erros desses dois jogos anteriores. Se pudermos jogar com uma intensidad­e mais alta, melhor...” Questionad­o sobre se o Sporting poderá apostar num esquema de três defesas, o holandês não abriu o livro. “Tudo é uma opção. Não posso dizer nada sobre isso. Vão “Não estará disponível. Tentámos tudo na sessão desta manhã, mas não foi possível recuperá-lo”

“ESPERO O MESMO BENFICA, COM A SUA IDENTIDADE E MOVIMENTOS HABITUAIS”, DISSE SOBRE O RIVAL DE HOJE RISTOVSKI

“Colocámos o Ristovski na equipa e estamos confiantes que possa jogar. Toda a gente viu o vermelho. Está na lista, vamos ver…”

REGRESSO AO JAMOR

“Especial voltar à final da Taça após a invasão à Academia? Por todos os motivos queremos estar na final. Adoramos este tipo de jogos”

FUTURO EM JOGO

“Não. Não sinto isso. Mas quero ir à segunda final da época. É isso que vamos tentar”

“Aconfiança­é boa. Os jogadores gostamde jogar. É sempre bomter muitas vitórias, o Sportingpr­ecisa. Temos confiançap­arao dérbi”

“50/50 parece-me adequado. Está 2-1 para o Benfica, mas jogamos em casa, diante dos nossos adeptos. Contamos com muito apoio. Também precisamos de marcar, mas ao Benfica serve o 0-0”

ver amanhã [hoje]... Já jogámos algumas vezes com três defesas e outras com quatro”, atirou Keizer. Sobre o que espera do rival, Keizer garante que não vai ser surpreendi­do por um adversário que já o derrotou em Alvalade, no campeonato, e na Taça de Portugal, na 1ª mão destas meias-finais, na Luz: “Espero o mesmo Benfica dos últimos jogos, com a sua identidade, a sua forma de jogar, os mesmos movimentos.”

Evolução de Luiz Phellype

Sem o lesionado Bas Dost, o homem mais ofensivo do Sporting será Luiz Phellype. O brasileiro, que esteve em destaque ao estrear-se a marcar pelos leões em Chaves (e a dobrar...), recebeu elogios de Marcel Keizer. “Tem estado bem, fez dois golos em Chaves. E quando um avançado faz dois golos é porque fez o seu papel. No envolvimen­to com a equipa, a segurar e a dominar a bola para permitir a progressão da equipa, também esteve bem. Mas pode ainda melhorar neste aspeto. Também esteve bem nas movimentaç­ões, por isso, em geral, posso dizer que estou satisfeito com o seu desempenho”, comentou o holandês em Alcochete. *   José Mourinho não teve dúvidas em classifica­r o dérbi de hoje como o “jogo mais importante da época do Sporting”. Ora, questionad­o sobre esta afirmação do Special One, Marcel Keizer desvaloriz­ou o caráter decisivo desta partida na temporada leonina. “Não sei o que José Mourinho disse. Será um jogo importante, mas não quero pôr a questão do título neste jogo. Temos ainda jogos importante­s para fazer no campeonato e o de amanhã [hoje] será um grande jogo para todos”, respondeu o treinador holandês, revelando o estado de espírito do grupo para o dérbi frente ao Benfica, na 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. “O grupo está todo entusiasma­do e eu estou ansioso para o encontro”, finalizou o treinador dos leões. *

CONFIANÇA FAVORITISM­O

 ??  ?? FOCADO. Keizer perspetiva um dérbi equilibrad­o e sem favoritos
FOCADO. Keizer perspetiva um dérbi equilibrad­o e sem favoritos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal