Record (Portugal)

Nuno campeão Pinto

-

YANNICK DJALÓ E SENHORAS DO FUTEBOL POR MOÇAMBIQUE: QUE EXEMPLO! O SPORTING-BENFICA VALE A IDA AO JAMOR, É VERDADE, MAS HAVERÁ COISA MAIS IMPORTANTE NA VIDA DO QUE DERROTAR A DOENÇA? POR MAIS MEDIÁTICO QUE SEJA O CIDADÃO?

todos que esta noite Sporting e Benfica jogam a presença no Jamor, para na final da Taça de Portugal encontrare­m o FC Porto na discussão do troféu, um jogo que, percebese, pode ter importânci­a decisiva na continuida­de de Marcel Keizer nos leões, embora tenha contrato – José Mourinho, numa visão mais alargada, considera-o muito importante na vida leonina –, assim como não é necessário mais nada para se perceber quanto anda acesa a discussão pela conquista da Liga: dentro das quatro linhas águias e dragões esgotam-se a mostrar capacidade­s, colateralm­ente, o ambiente está explosivo e até figuras importante­s da sociedade civil adjetivam e ofendem... qual pé-descalço. Mas (há sempre um mas) também temos exemplos de vida e superação. Como o de Nuno Pinto que no jogo mais importante da sua existência derrotou a doença, qual campeão, e olha o futuro otimista, ancorado na família e amigos – CR7 somou mais um título. Como Ricardo Lopes Pereira, meu camarada e autor da entrevista que tanto me emocionou.

Acatástrof­e que assolou o nos

so país irmão Moçambique continua, infelizmen­te, a entrarnos casa dentro a ritmo diabólico. Enquanto coletivo, Portugal tem ajudado de múltiplas formas, e o Desporto não podia falhar. O exemplo fornecido pelas senhoras de Benfica e Sporting deve ser relevado, até pelo que contribuiu para o fair play que existiu. Também Yannick Djaló, despido das suas vestes de figura pública, desceu ao terreno para ajudar, qual anónimo. Pudesse eu fazer o que ele fez!

 ??  ??
 ?? José Manuel Freitas ??
José Manuel Freitas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal