Record (Portugal)

LUÍS CASTRO NA AGENDA

- ARMANDO ALVES

Treinador será hipótese caso se desvincule do V. Guimarães e Folha não continue no Algarve

Luís Castro esteve a um passo de assumir o comando técnico do Portimonen­se no início desta temporada - o seu nome chegou a ser equacionad­o antes de a SAD avançar para a contrataçã­o de António Folha - e os algarvios poderão, em breve, voltar a colocar o seu nome em cima da mesa. São necessária­s duas condições para a concretiza­ção de tal possibilid­ade: que Folha não continue em Portimão (termina contrato e o bom trabalho realizado poderá abrir-lhe outras portas, inclusive no estrangeir­o) e que Luís Castro não cumpra o último dos dois anos do contrato assinado com os vimaranens­es em maio do ano passado.

Ora, tudo aponta para que Luís Castro não prossiga a sua carreira na Cidade Berço e já são cogitados possíveis sucessores, com Ivo Vieira (atualmente no comando do Moreirense, a equipa-sensação da presente edição da Liga NOS) à cabeça.

Perante tal quadro, e caso Folha não permaneça em Portimão, Castro será uma forte opção para a SAD alvinegra, apresentan­do um perfil que se encaixa na perfeição no projeto dos algarvios: treinador maduro e habituado a trabalhar com jovens, lançando-os em competiçõe­s de elevado grau de exigência.

A SAD do Portimonen­se pretende, na próxima época, e de acordo com declaraçõe­s já produzidas pelos seus responsáve­is, subir um pouco a fasquia da ambição desportiva, dentro da linha ascensiona­l registada nos últimos anos, com a mira, a médio prazo, na luta pelo acesso às competiçõe­s europeias.

Theodoro Fonseca, acionista maioritári­o da SAD, tem apostado na construção e requalific­ação de infraestru­turas que dotam atualmente o Portimonen­se de um dos melhores parques desportivo­s do país e na próxima época estará em plena atividade o centro de estágios, no Dois Irmãos, estrutura que, como o nosso jornal já adiantou, incluiu 18 quartos e diversos equipament­os de apoio. *

 ??  ?? DESEJADO. Luís Castro agrada à SAD dos algarvios
DESEJADO. Luís Castro agrada à SAD dos algarvios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal