Record (Portugal)

JULGAMENTO ADIADO

- NUNO MARTINS

Início do processo do suspeito de atropelar Marco Ficini remarcado para janeiro de 2020

O julgamento de Luís Pina, adepto do Benfica acusado de ter atropelado mortalment­e o italiano Marco Ficini, foi adiado para 15 de janeiro de 2020.

De acordo com a agência Lusa, o Tribunal Central Criminal de Lisboa marcou sessões para 15, 22 e 29 daquele mês, para “eventuais declaraçõe­s” dos 22 arguidos. Estão ainda agendadas audiências para 26 de fevereiro, 18 e 25 de março, 15, 22 e 29 de abril e 6, 13 e 20 de maio. Todas as sessões começarão as 10h00.

O início do julgamento esteve inicialmen­te marcado para 21 de novembro de 2018. Foi adiado para 11 de setembro deste ano, mas agora o tribunal remarcou-o para janeiro do próximo ano. Isto deve-se ao facto de ter sido dado ao coletivo de juízes um novo processo, como se explica no despacho judicial, citado pela Lusa. Este processo é composto por 66 arguidos, alguns dos quais em prisão preventiva, “o que determina que [...] seja considerad­o urgente”. A 16 de abril do ano passado, a juíza de instrução criminal Isabel Sesifredo decidiu levar a julgamento Luís Pina e mais 21 arguidos: nove adeptos do Benfica, com ligações aos No Name Boys, e 12 do Sporting, da Juventude Leonina. Os 22 acusados participar­am numa rixa, na madrugada de 24 de abril de 2017, junto ao Estádio da Luz. Durante os confrontos, Ficini, que pertencia a uma claque da Fiorentina, viria a perder a vida. *

 ??  ?? PROCESSO. Luís Pina (esq.) está em prisão preventiva
PROCESSO. Luís Pina (esq.) está em prisão preventiva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal