Record (Portugal)

CONHEÇA EXPOSIÇÃO CONTRA OS ÁRBITROS

GUERREIROS DIZEM-SE “IMPEDIDOS DE DISCUTIR TRÊS TROFÉUS”

- ANDRÉ GONÇALVES

O Sp. Braga já enviou a prometida exposição ao Conselho de Arbitragem, onde aponta erros que considera terem sido prejudicia­is para os arsenalist­as. Record teve acesso ao documento dirigido ao CA, no qual são tecidas duras críticas ao organismo e às prestações dos árbitros portuguese­s, ao ponto de o Sp. Braga assumir que foi “impedido de discutir a conquista de três troféus”, referindos­e à Liga NOS, Taça de Portugal e Allianz Cup. O quadro ao lado resume as reclamaçõe­s dos arsenalist­as, tal e qual explicam na exposição enviada ao organismo liderado por José Fontelas Gomes, devidament­e acompanhad­as de imagens em formato vídeo. Os lances em causa dizem respeito ao encontro com o Sporting (Allianz Cup) e aos recentes embates diante do FC Porto (Liga NOS e Taça de Portugal) e que culminaram com declaraçõe­s fortes do presidente do Sp. Braga, António Salvador.

“É evidente que, nos momentos decisivos das competiçõe­s, o Sp. Braga foi amplamente prejudicad­o, sendo afastado da possibilid­ade de lutar pelo título nacional e de discutir o acesso às finais de ambas as taças [...] Dos momentos elencados nos três jogos referidos, resulta a certeza de que o clube foi impedido de discutir a conquista dos três troféus em causa”, refere o documento enviado ao CA.

O Sp. Braga diz que estes factos “são suscetívei­s de desvirtuar a verdade desportiva” e, por isso, apela a que “se apure, até às últimas consequênc­ias, se os erros persistent­es se devem à influência de agentes externos, infiltrado­s entre os centros de poder do futebol português”.

Desafio a Fontelas

ÁRBITROS Manuel Oliveira, Jorge Sousa e Manuel Mota foram os juízes dos duelos em questão; Luís Godinho, António Nobre e Rui Oliveira atuaram como vídeo-árbitros dos mesmos encontros. CLUBE DIZ QUE EXCLUIR CENÁRIO DE “INFLUÊNCIA TERCEIRA SÓ PODE RESULTAR NUM ATESTADO DE INCOMPETÊN­CIA AO CA”

Fontelas Gomes é, então, desafiado a “tomar as medidas necessária­s”, sendo que o Sp. Braga diz que “a eventual exclusão de qualquer influência terceira nas péssimas arbitragen­s só pode resultar num atestado de incompetên­cia ao CA. [...] Nesse cenário, restaria ao CA a assunção de culpas pelos erros persistent­es e reiterados, exigindo-se público reconhecim­ento com o intuito de recuperar a credibilid­ade do sector”. *

 ??  ?? AÇÃO. Direção de António Salvador confronta Fontelas Gomes
AÇÃO. Direção de António Salvador confronta Fontelas Gomes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal