Record (Portugal)

“Esta direção merece o benefício da dúvida”

- RAFAEL SOARES

Sócio leonino quer dar tempo ao presidente, lembrando, a Record, os “desafios” da direção

Esperar para ver. Esta é a posição tomada por Miguel Poiares Maduro em relação à direção do Sporting. “Acho que enfrentou grandes desafios no aspeto financeiro e não estou em condições de saber se estão bem ou mal resolvidos. Esta direção merece o benefício da dúvida”, disse, a Record, à margem de uma ‘masterclas­s’ na Escola Superior de Comunicaçã­o Social, em Lisboa.

No entanto, o sócio leonino e ex-ministro voltou a insistir na separação de poderes entre o clube e a SAD. “Se isso acontecer, há um maior escrutínio sobre a SAD”, justificou, salientand­o que atualmente “não há transparên­cia total sobre a realidade financeira”.

EX-MINISTRO VOLTA A DEFENDER SEPARAÇÃO DE PODERES ENTRE CLUBE E SAD, MAS DESCARTA CANDIDATUR­A À PRESIDÊNCI­A

Já as diferenças entre Bruno de Carvalho e o atual presidente, no que toca ao discurso sobre os rivais, foram relativiza­das. “Não avalio Varandas pelo combate ao Benfica. Há que usar as práticas pouco éticas dos clubes para fazer propostas”, disse, deixando exemplos. “As instituiçõ­es disciplina­res e judiciais do futebol têm de ser mais independen­tes, com mandatos únicos e sem relações com clubes de futebol”, frisou. De resto, Poiares Maduro analisou, com sentimento­s mistos, a contrataçã­o de Marcel Keizer. “Gabo o risco a Varandas. Por outro lado, está muito exposto ao sucesso ou insucesso do treinador”, referiu. O ex-ministro descartou ainda uma eventual candidatur­a à presidênci­a leonina no futuro. “Só assumiria dentro do modelo que achasse bom e se vivesse em Portugal. Como não estou, isso não se coloca. Além disso, esta direção deve cumprir o mandato até ao fim”, disse Poiares Maduro, que trabalha em Florença (Itália). *

 ??  ?? CRÍTICO. Poiares Maduro quer instituiçõ­es mais independen­tes
CRÍTICO. Poiares Maduro quer instituiçõ­es mais independen­tes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal