Record (Portugal)

ZIVKOVIC NA FRENTE

- FLÁVIO MIGUEL SILVA

PARA SANTA MARIA DA FEIRA Cartão vermelho tira Rafa de cena e o sérvio surge em vantagem para voltar ao onze

Andrija Zivkovic deverá ser a escolha de Bruno Lage para ocupar a extrema esquerda do ataque na deslocação a Santa Maria da Feira.

Face ao castigo de Rafa [ver peça ao lado], que não se antevê que seja superior a um jogo, o técnico do Benfica será obrigado a mexer em dois sectores na equipa, se nesta equação incluirmos o facto de Gabriel não jogar mais até ao final da presente temporada. E sem Rafa, o nome do internacio­nal sérvio está em cima da mesa, desde logo porque foi o único extremo a integrar a ficha de jogo em Alvalade além dos titulares. Ainda assim, Zivkovic apenas foi titular em três ocasiões desde que Bruno Lage assumiu o comando da equipa, e em somente uma partida recolheu a confiança para começar de início: logo ao segundo jogo do técnico, nos Açores, frente ao Santa Clara, a 11 de janeiro. Caso seja utilizado na 28ª jornada da Liga, o camisola 21 cumprirá a 30ª presença em 2018/19 e igualará a época de maior utilização na Luz, precisamen­te a anterior.

Já Jota tem recolhido minutos nesta que é a sua época de estreia na principal equipa do Benfica, mas ser titular na prova que Lage considera como prioritári­a, o campeonato, será ainda precoce. Mesmo assim, e tal como Zivkovic, o produto do Caixa Futebol Campus leva a dianteira sobre Franco Cervi, que tem perdido espaço com o técnico setubalens­e. Analisando os encontros em que Lage não contou com Rafa, o internacio­nal argentino é aquele que mais vezes jogou como extremo-esquerdo: quatro. Contudo, ‘Chucky’ nem sequer foi convocado para o jogo da Taça de Portugal e já não é titular desde 21 de fevereiro, data da receção ao Galatasara­y para a Taça de Portugal.

Filip Krovinovic também pode atuar na posição (como aconteceu diante do Dínamo Zagreb), mas não tem convencido a equipa técnica até à data e corre por fora, tal como Eduardo Salvio, mas por outras razões. O extremo argentino, habitualme­nte uma opção para o lado direito, contraiu uma lesão tendinosa do bicípite femoral à direita e não entra nas contas desde a deslocação à Turquia, frente ao Galatasara­y. Recuperar clinicamen­te e ser opção de início no domingo frente ao Feirense é improvável, atendendo ao facto de estar afastado da competição há mais de mês e meio. *

JOTA É OUTRA DAS OPÇÕES NUMA ALTURA DA TEMPORADA EM QUE FRANCO CERVI TEM PERDIDO PROTAGONIS­MO

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal