Record (Portugal)

SUPER MAXI CHEGA AOS 300 JOGOS

- RUI SOUSA

COM MILITÃO A VOLTAR AO MEIO Lateral atinge marca histórica no dérbi e ganha balanço para a batalha de Anfield

O dérbi desta noite não vai ter Sérgio Conceição no banco pela primeira vez desde que assumiu o comando técnico dos dragões, nem Felipe no centro da defesa, ambos castigados, mas vai ser um momento especial pelo menos para um jogador. É ele Maxi Pereira. Confirmand­o-se a titularida­de no lado direito do sector recuado, o uruguaio, de 34 anos, chega aos 300 jogos no campeonato português, fasquia que só mais uma dezena de estrangeir­os conseguiu atingir na história. no dérbi da Invicta. Uma boa exibição frente ao Boavista pode garantir-lhe a presença no onze em Anfield, para a Champions. Sem poder contar com Pepe em Liverpool, Sérgio Conceição vai necessitar novamente de Militão no centro da defesa e o espaço deixado em aberto na direita só tem como candidatos Maxi e Corona, este de vocação mais ofensiva e há muito sem jogar na posição. O uruguaio tem assim uma forte possibilid­ade de fazer três jogos importante­s de uma assentada, justifican­do a confiança do treinador e da SAD quando lhe renovaram o contrato no último verão. Aliás, Maxi já tem mais encontros disputados esta época do que em toda a temporada transata.

Começou a extremo

Mas a história de Maxi em Portugal começou há mais de uma década, num Nacional-Benfica, a 2 de setembro de 2007. O uruguaio, vindo do Defensor Sporting, entrou na equipa de José Antonio Camacho para jogar no lado direito do ataque e logo na estreia causou boa impressão. Tornou-se uma figura do clube da Luz, onde conquistou muitos troféus, até ao dia em que acabou contrato e aceitou a oferta do FC Porto.

A sua chegada ao Dragão só não teve tanto impacto porque foi de certa forma ofuscada pela contrataçã­o de Iker Casillas, um dos guarda-redes com maior carisma a nível mundial. Mesmo assim, Maxi entrou pela porta grande e foi-lhe entregue a camisola 2, a mesma que foi vestida pelos capitães João Pinto, Jorge Costa e Bruno Alves. O uruguaio traçou a conquista do título como principal objetivo e acabou por consegui-lo ao cabo da terceira época no clube. Agora, em final de contrato, tudo indica que Maxi esteja a fechar um ciclo em Portugal. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal