Record (Portugal)

SOLTEM OSFOGOS... DE NOVO

Ronaldo pode festejar já este domingo o título, quando ainda faltam 8 jornadas por disputar

- AURÉLIO DE MACEDO

JUVENTUS PERSEGUE AINDA RECORDE DE VITÓRIAS, PONTOS E DIFERENÇA PARA O 2º LUGAR NUMA TEMPORADA

“Mãe, podem largar fogos.” Há 10 anos, Cristiano Ronaldo foi eleito pela primeira vez o Melhor do Mundo e, na hora de receber o prémio da FIFA, soltou uma expressão que rapidament­e se tornou viral. No domingo, pode haver mais fogo de artifício, na Madeira, terra natal de CR7, e em Turim. Desta vez, para festejar mais um título de campeão, o 35º da Juventus (oitavo seguido) e o sexto do português, campeão em Inglaterra pelo United (três vezes) e em Espanha (duas). Para tal, a equipa treinada por Massimilia­no Allegri precisa de vencer amanhã o Milan e, depois, necessita de que o Nápoles perca no domingo, na receção ao Génova. Contas difíceis, mas não impossívei­s, tendo em conta que os napolitano­s escorregar­am diante do Empoli. Mesmo que não haja festa este fim de semana, a Juventus, líder com 18 pontos de vantagem, tem mais dois ‘match-points’ para estabelece­r um recorde: será a campeã mais precoce da Serie A, superando os registos de Torino, Fiorentina e Inter, que conquistar­am o título a 5 jornadas do fim.

E arrisca-se a não ser o único registo a cair esta temporada. A Juventus pode ainda alcançar a maior diferença pontual para o 2º classifica­do (22 pontos do Inter para a Roma em 2006/07); o maior número de vitórias numa edição da Serie A (33 da Juventus de Conte em 2013/14, precisando de ganhar todos os jogos até final) e de pontos (102, recorde que também pertence à signora de Conte).

A estreia de Cristiano Ronaldo na Serie A tem tudo para ser perfeita, mas o português não conseguirá ajudar a Juventus a superar o recorde do PSG, campeão quando ainda faltavam 8 jornadas por disputar [ver infografia].

Mandzukic renova

Enquanto aguarda por mais troféus, a Juventus vai arrumando a casa e ontem anunciou a renovação com Mario Mandzukic. O avançado croata, de 32 anos, a cumprir a quarta temporada na vecchia signora, prolongou o vínculo até 2021. “Sinto-me honrado em jogar neste incrível clube que realmente se preocupa com os seus jogadores. Sou grato à direção do clube, liderada pelo presidente Andrea Agnelli, e à equipa técnica, liderada por Massimilia­no Allegri, pelo respeito e confiança que permitiram este acordo. Como sempre, recompensa­rei essa fé dando o máximo cada vez que entrar em campo”, disse o croata, já recuperado de lesão e, desse modo, disponível para enfrentar o Milan, tal como Dybala. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal