Record (Portugal)

ARRASO CENTENÁRIO

- FILIPE BALREIRA

Bayern goleia Dortmund com Renato Sanches em campo e passa a liderar a liga a seis rondas do fim

Aquele que era visto como o jogo do título na Alemanha não teve grande história: o Bayern goleou (5-0) o Dortmund e passou a líder com mais um ponto do que o rival. E os visitantes nem assustaram: fizeram um remate em toda a partida face aos 22 do adversário. O Bayern havia batido o Dortmund nos últimos três clássicos em casa por um agregado de 17-3, mas a equipa de Lucien Favre chegava confiante a Munique e o técnico suíço nunca tinha perdido com o Bayern. Só que ontem o 100º ‘Der Klassiker’ foi escrito em tons vermelhos. Hummels abriu o marcador (10’) de cabeça, Lewandowsk­i aumentou (17’) - naquele que foi o seu 200º golo na liga, mais do que todo o onze do Dortmund (170) -, Javí Martínez chegou ao terceiro (41’) e Gnabry fez o quarto (43’) antes do intervalo.

Na 2ª parte, o ritmo baixou, mas Lewandowsk­i podia fazer história e conseguiu isso mesmo. O avançado selou o resultado final (89’), quando Renato Sanches já tinha entrado (80’), e superou Gerd Müller como o jogador com mais golos (15) na história do clássico germânico. Favre considerou que o “Bayern mereceu vencer e deu uma lição ao Dortmund. Custa a engolir”. Já Kovac estava “orgulhoso”: “Parabéns a todos. Fizemos um jogo incrível em tudo.”

Matheus volta a marcar

O Nuremberga empatou (1-1) em Estugarda, com Matheus Pereira a marcar (42’). Foi o segundo golo na Bundesliga (e logo pela segunda ronda seguida) do extremo cedido pelo Sporting. * BUNDESLIGA

“ELES DERAM-NOS UMA LIÇÃO. CUSTA A ENGOLIR!”, SUBLINHA FAVRE, ENQUANTO KOVAC SE CONFESSA ORGULHOSO

 ??  ?? HISTÓRICO. Lewandowsk­i festeja golo que o tornou no máximo goleador do clássico
HISTÓRICO. Lewandowsk­i festeja golo que o tornou no máximo goleador do clássico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal