Record (Portugal)

NÃO HÁ TÍTULO QUE ESCAPE A PIMENTA

- ANA PAULA MARQUES

Canoísta do Benfica sagrou-se campeão nacional de fundo pela 11.ª vez seguida

Sabe o que significa hendecacam­peão? Pois, foi isso que conseguiu ontem Fernando Pimenta, que volta a começar o ano competitiv­o da melhor maneira. Em Melres, Gondomar, celebrou o título de campeão nacional de fundo pela... 11ª vez seguida, numa prova que é considerad­a a rainha da canoagem nacional.

O atleta do Benfica protagoniz­ou uma luta titânica com os colegas da Seleção Nacional, completand­o os 5 km em 20.10,26 minutos, deixando Emanuel Silva (Sporting) em segundo (20.10,81 m) e João Ribeiro (Benfica), em terceiro (20.11,46 m).

JOANA VASCONCELO­S (BENFICA) DERROTOU A JOVEM FRANCISCA LAIA (SPORTING) NA COMPETIÇÃO FEMININA

“Voltámos a fazer história, pelo 11º ano consecutiv­o vencemos o K1 5000. Numa prova muito dura e muito disputada do início ao fim, ainda com a agravante de ter falhado a largada, o que fez com que tivesse de ter um esforço acrescido para chegar ao grupo da frente”, revelou Fernando Pimenta. A prova feminina consagrou também uma atleta do Projeto Olímpico, Joana Vasconcelo­s (Benfica), com 23.02,08 minutos, deixando nos restantes lugares do pódio Francisca Laia (Sporting), também canoísta da Seleção Nacional, com 23.03,50 m, e Andreia Azevedo (GCDR Gemeses), que somou 23.16,84 minutos.

Nas canoas (C1), Ana Afonso (CN Prado), em femininos, e Bruno Afonso (CN Mértola), em masculinos, também levaram o título para casa, sendo que coletivame­nte o Clube Náutico de Ponte de Lima voltou a dominar.

A canoagem nacional continua hoje em Melres, agora para a realização da Taça de Portugal de Tripulaçõe­s, que envolve a participaç­ão de 965 atletas, em representa­ção de 44 clubes.

 ??  ?? IMPERIAL. Pimenta voltou a ganhar
IMPERIAL. Pimenta voltou a ganhar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal