Record (Portugal)

Lage libertou Grimaldo e... ganhou o jogo

Alexandre Carvalho

-

O que acrescento­u Taarabt ao ataque do Benfica? Numa fase inicial do encontro, o marroquino ocupou a posição de Rafa no lado esquerdo do ataque e não um lugar mais central no miolo. O Benfica, que até começou o jogo de uma forma bem estruturad­a – principalm­ente nos passes longos e nas trocas constantes de corredor – ressentiu-se da falta de velocidade de Taarabt. As bolas tinham de ser colocadas no pé do marroquino e não na profundida­de, uma situação que obrigava a que Grimaldo fizesse todo o corredor em busca de desequilíb­rios ofensivos. O Benfica ganhou na projeção atacante, mas ficou mais debilitado face aos contra-ataques do Feirense.

A mudança do marroquino para a direita alterou a forma de atacar das águias? Deu liberdade a Grimaldo e isso foi essencial para que o Benfica se conseguiss­e libertar das amarras impostas pelo Feirense. Com Pizzi a compensar as subidas do espanhol, o Benfica ganhou asas e compensou a entrada em falso no jogo.

Samaris será o principal candidato à substituiç­ão de Gabriel no miolo?

Samaris é um jogador de grande qualidade a defender, mas também a criar desequilíb­rios ofensivos. Portanto, com Florentino ou Fejsa nas suas costas, o grego poderá desempenha­r, com relativa facilidade, o papel que Gabriel vinha tendo nos últimos jogos. É menos criativo do que o brasileiro, mas com pensa com grande entrega ao jogo e enorme sentido posicional.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal