Record (Portugal)

ACUÑA R EC UP ERÁVEL

Borja sofreu uma entorse no joelho direito, realizou exames complement­ares, mas deve ser poupado no sábado

- ALEXANDRE CARVALHO E JOÃO SOARES RIBEIRO

BRUNO FERNANDES COLOCA META NOS 30 GOLOS MÉDIO REACENDE INTERESSE DO MILAN

único ponto negativo para o Sporting na partida frente ao Rio Aves foram as lesões sofridas por Acuña e Borja que, aliás, tiveram mesmo de ser substituíd­os. Os dois jogadores, para já, estão em dúvida para o jogo da Vila das Aves, mas dada a especifici­dade das lesões, os dois processos serão tratados de forma distinta. O internacio­nal argentino saiu durante a segunda parte, numa altura em que os leões já venciam por 3-0. Assim que sentiu dores musculares, o esquerdino deu sinal a Marcel Keizer, que não hesitou em tirá-lo de forma a evitar uma lesão que originasse uma paragem prolongada. Ontem, o camisola 9 dos leões limitou-se a fazer tratamento e vai ser reavaliado quando o plantel regressar ao trabalho, amanhã. Os responsáve­is acreditam que será possível contar com o jogador, de 27 anos, frente ao D. Aves, mas os próximos dias serão decisivos para avaliar a resposta do futebolist­a aos tratamento­s.

Exames complement­ares

Já a situação clínica de Borja inspira mais cuidados e só será possível ter uma avaliação mais rigorosa depois dos responsáve­is médicos receberem o resultado dos exames realizados ontem. Certo é que o colombiano, de 26 anos, sofreu uma entorse no joelho direito, restando agora saber qual a gravidade da mazela.

O lateral-esquerdo, recorde-se, ficou condiciona­do logo aos cinco minutos de jogo após um lance disputado com Nadjack. Depois de ter sido assistido, o sul-americano ainda regressou ao relvado, mas ao intervalo acabou por ser substituíd­o por Jovane, pois os responsáve­is leoninos não quiseram forçar uma situação que pudesse colocar o atleta em risco. Segundo foi possível apurar junto de fonte próxima do processo, à partida, a lesão não é considerad­a grave, mas o mais provável é que o defesa não entre no leque de opções para o desafio de sábado. Contudo, a situação ficará clarificad­a quando os exames médicos dissiparem todas as dúvidas. Confirmand­o-se a recuperaçã­o de Acuña, Keizer pode sempre utilizá-lo nas Aves, mas caso o pior cenário se concretize, também existe a possibilid­ade dos leões terem de apresentar um corredor esquerdo improvisad­o. Uma solução viável é Jefferson, que não voltou a ser utilizado desde que foi expulso em Villarreal. No último jogo, o brasileiro foi convocado, mas ficou na bancada. *

JEFFERSON NÃO JOGA DESDE A EXPULSÃO EM VILLARREAL, MAS SERÁ SEMPRE UMA SOLUÇÃO VIÁVEL PARA KEIZER

 ??  ??
 ??  ?? QUEIXOSO. Acuña pediu a substituiç­ão quando os leões já venciam por 3-0
QUEIXOSO. Acuña pediu a substituiç­ão quando os leões já venciam por 3-0

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal