Record (Portugal)

DRAGÕES VETAM BRUNO PAIXÃO E ÁGUIAS FALAM EM VERGONHA

FC Porto ‘exige’ veto de Bruno Paixão nos jogos decisivos esta temporada, enquanto Benfica contra-ataca ao falar em “falta de vergonha”

- PEDRO GONÇALO PINTO

CLIMA DE TENSÃO ACENTUA-SE

Arranca o derradeiro sprint na luta pelo título nacional e a guerra comunicaci­onal continua a ferver. Com mais uma jornada nos livros, o Feirense-Benfica acabou por ficar no centro das atenções, com o FC Porto, principal rival das águias na disputa pelo troféu, a atacar Bruno Paixão. O setubalens­e era o vídeo-árbitro – esteve num jogo das águias pela primeira vez esta temporada – da equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro, sendo que os azuis e bran

“PARECE TER UM PROBLEMA COM A IMPARCIALI­DADE”, DESTACA A NEWSLETTER ‘DRAGÕES DIÁRIO’

cos criticaram o golo anulado aos fogaceiros, o penálti assinalado para as águias e ainda um outro que dizem ter ficado por marcar a favor do Feirense.

A questão é que, através da newsletter ‘Dragões Diário’, o FC Porto foi mais longe e acabou por ‘pedir’ o veto de Paixão para a reta final do campeonato. “Bruno Paixão teve uma carreira de árbitro recheada de decisões insustentá­veis e, agora como VAR, segue a mesma lamentável tradição. Na Feira, assinalou um penálti a favor do Benfica depois um toque tão levezinho que fez Pizzi cair em câmara lenta, mas fez vista grossa a dois lances na área do Benfica, um deles uma pisadela clara. Já no ano passado, também na Feira, o mes

mo VAR deixou passar um penálti claríssimo sobre Marcano. Definitiva­mente, Bruno Paixão parece ter um problema com a imparciali­dade, o que pode e deve afastá-lo dos jogos que vão decidir o campeão”, pode ler-se, enquanto Francisco J. Marques, diretor de comunicaçã­o dos dragões, partilhou um vídeo da televisão espanhola ‘Gol TV’, com os comentador­es a considerar­em “uma vergonha” o penálti sobre Pizzi. Quem também aproveitou a oportunida­de para lançar críticas foi o próprio Feirense, que falou num encontro que “envergonha o futebol português”.

Resposta da águia

Perante o ‘comunicado’ do FC Porto, o Benfica respondeu também pela sua newsletter. O clube da Luz fala em “sucessivos atropelos à falta de transparên­cia aos mais diversos níveis” e diz que “existem imagens a suportar os factos que dão o FC Porto como beneficiár­io do maior conjunto de erros de arbitragem que já existiram num campeonato”. Tudo isto numa nota com o título ‘Falta de vergonha’.

“O clube que está a ser consecutiv­amente beneficiad­o desde o início do campeonato chega a esta fase da temporada e ainda tenta, da forma mais despudorad­a, condiciona­r as nomeações dos árbitros. Não bastou a invasão ao centro de treinos dos árbitros, não bastou a vergonha que foi a meiafinal da Taça da Liga e não bastaram os sucessivos atropelos à falta de transparên­cia aos mais diversos níveis. O FC Porto acha que ainda não chega”, pode ler-se.

Sem alimentar confusão

Perante a ‘proposta’ de veto de Bruno Paixão por parte do FC Porto e as críticas que chegaram um pouco de todo o lado às equipas de arbitragem, Record contactou fonte do Conselho de Arbitragem da FPF, que preferiu não comentar as referidas situações para não alimentar ainda mais o clima crispado no futebol português. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal