Record (Portugal)

KLOPP NÃO VÊ FAVAS QUE SEJAM CONTADAS

- ANDRÉ MONTEIRO. LIVERPOOL

O 5-0 da última época continua ‘presente’ em Liverpool, mas não na cabeça do treinador

Jürgen Klopp não terá conseguido convencer uma boa parte dos adeptos reds que estes quartos-de-final da Champions contra o FC Porto não serão ‘favas contadas’, mas tentou. O alemão garantiu que, apesar dos 5-0 da última temporada, pelo menos no seu grupo de trabalho ninguém acredita em facilidade­s.

“O 5-0 da última época foi um jogo estranho. Fomos muito eficazes, eles estiverem bem no início, mas começámos a marcar. Eles sentiram o momento certamente... Mas não me preocupo com o ano passado. Sei que os meus jogadores estão completame­nte focados e têm uma tarefa a cumprir. Teremos respeito e temos de ser fortes, claros e eficazes. Pode ser um jogo louco, pois o FC Porto é muito bom a pressionar e contrapres­sionar. Metem muita gente na área, têm bons cruzamento­s... Há muito a ter em conta”, referiu o técnico.

O tom elogioso de Klopp para com a capacidade dos dragões marcou toda a conferênci­a de imprensa, inclusive quando lembrou o momento do sorteio. “Diz-se que toda a gente queria o FC Porto. Eu não queria o FC Porto! Olha-se muito para números, para equipas… mas há muito mais do que isso. E quando se analisa o FC Porto veem-se outras coisas (...) Temos de os enfrentar exatamente da mesma forma [que no ano passado]. Eles merecem estar aqui, passaram de uma forma espetacula­r a última eliminatór­ia. São experiente­s, têm uma grande equipa, estão a lutar pelo título português com o Benfica. Têm Casillas… É um jogo diferente para nós, não é o do ano passado, mas iremos tentar fazer o mesmo”, afirmou.

 ??  ?? ENTUSIASMO. Klopp admite que pode acontecer “um jogo louco” em Anfield
ENTUSIASMO. Klopp admite que pode acontecer “um jogo louco” em Anfield

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal