Record (Portugal)

ADEPTOS MIMAM MAREGA

FRANCISCO J. MARQUES ARREPENDEU-SE DO TÍTULO ‘O POLVO ENCARNADO’

- JOSÉ MIGUEL MACHADO E ANDRÉ MONTEIRO

APÓS UMA NOITE INFELIZ EM ANFIELD

Marega não foi nada feliz em Anfield, e os dragões bem podem reclamar com o maliano o facto de terem voltado a Portugal sem qualquer golo marcado. Mas, mesmo assim, o crédito que o dianteiro ainda tem junto dos adeptos permitiu-lhe ser o elemento mais saudado no regresso da equipa a solo português. Uma verdadeira injeção de moral para o camisola 11, que vai procurar dar uma resposta já em Portimão à onda de apoio que recebeu. Passavam poucos minutos das 14 horas quando o avião que trazia a comitiva azul e branca aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Cerca de meia hora depois, os jogadores surgiram no horizonte e à sua espera tinham pouco mais de meia centena de adeptos, que rapidament­e se ‘atiraram’ aos craques em busca de autógrafos e das já habituais selfies. Apesar do semblante carregado inerente ao mau resultado averbado, os jogadores respondera­m positivame­nte às solicitaçõ­es dos adeptos, maioritari­amente jovens, e foram-se atrasando no caminho até ao exterior do aeroporto.

Marega começou por tentar passar algo despercebi­do, com os ‘headphones’ nos ouvidos, mas os pedidos eram tantos que o maliano lá acabou por ceder. E depois de parar a primeira vez, não mais teve descanso, sendo mesmo o último elemento do plantel a entrar para o autocarro, estacionad­o a poucos metros de uma das saídas do aeroporto. Deu autógrafos em cadernos, em camisolas e em cachecóis; tirou muitas fotos e esboçou alguns sorrisos, tímidos... E quando o fim já estava próximo, ainda ouviu os adeptos entoarem o cântico que costuma ouvir no decorrer dos jogos, pedindo-lhe que salte e marque.

Combate à seca

MALIANO ATRAVESSA UMA FASE DE MENOR FULGOR, SOBRETUDO NO CAMPEONATO, ONDE NÃO MARCA DESDE 23 DE DEZEMBRO

Contudo, ultimament­e, saltar e marcar é coisa que Marega tem feito pouco. Sobretudo para a Liga NOS, onde não marca desde o dia 23 de dezembro. De resto, para amostra neste ano civil há apenas dois golos para registar: um na meia-final da Allianz Cup, contra o Benfica, e outro na 2ª mão dos ‘oitavos’ da Champions, frente à Roma. A seca vai longa e o maliano quererá recuperar a veia goleadora já este sábado, na visita ao terreno do Portimonen­se.

Além do carinho dos adeptos recebido na chegada ao aeroporto, o dianteiro conta ainda com os números como aliados para dar a volta a esta fase de maior desinspira­ção. Isto porque a formação algarvia tem sido um rival de boa memória para Marega, como se pode comprovar pelos cinco golos que marcou ao Portimonen­se nos últimos três jogos. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal