Record (Portugal)

ADIVINHEM QUEM VOLTOU

RONALDO FATURA NO REGRESSO AOS RELVADOS

- NUNO POMBO

AJAX 1- 1 JUVENTUS MAN. UNITED 0- 1 BARCELONA

Que brutalidad­e de golo marcou Ronaldo em Amesterdão! Parecia o famoso homem-bala do circo! Respondend­o a um cruzamento de João Cancelo, Cristiano (45’) voou e desferiu um violento cabeceamen­to para o fundo da baliza do Ajax. Graças ao CR7, a Juventus saiu da Holanda com um lisonjeiro empate (1-1) diante de um adversário que quase sempre lhe foi superior. Levando em consideraç­ão a história, a vecchia signora deu um passo seguro em direção às meias-finais da Champions: ultrapasso­u 59 das 61 eliminatór­ias depois de empatar ou ganhar fora na 1ª mão!

O Ajax demonstrou não ter sido por acaso que afastou o Real Madrid nos oitavos-de-final, produzindo um futebol atraente... sempre com o pensamento na baliza contrária. Foi melhor defensiva e ofensivame­nte durante grande parte do tempo. Atacou quase do primeiro ao último minuto, fazendo um jogo tremendo e honrando o nome do anfiteatro... o Johan Cruyff Arena. O problema foi ter-se deparado com o monstro da Champions. Plenamente recuperado da lesão muscular, Ronaldo galopou relvado acima e, num contra-ataque relâmpago, concluiu um golo ‘made in Portugal’. Um voo em que ficou espelhada toda a sua voracidade.

O jogo acabaria empatado devido a um erro grave de João Cancelo. O lateral-direito tentou controlar a bola, mas esta ressaltou e foi parar a David Neres (46’). Envergando a camisola 7, tal como Cristiano, o brasileiro saiu disparado como uma seta em direção à baliza, tendo ainda tempo para dar um nó em João Cancelo antes de bater Szczesny. No melhor pano caiu a nódoa... *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal