Record (Portugal)

ELAS TAMBÉM SABEM...

- Ovarense V. Guimarães União Sportiva União Sportiva V. Guimarães Olivais Olivais CAD Coimbra V. Guimarães União Sportiva Vagos União Sportiva

A Liga feminina estará igualmente presente no certame AllStar, com a realização do seu jogo agendada para as 18 horas de sábado, pouco depois de concluído o duelo masculino. Os pressupost­os do encontro são em tudo idênticos ao anterior, aguardando-se que muitas das principais jogadoras da Liga – que já está na fase de playoff –possam mostrar toda a qualidade do seu jogo, de modo a divertir o público, em particular as jovens atletas das 18 associaçõe­s regionais que, claro, seguirão com mais cuidado os feitos das jogadoras que, hoje em dia, são em muitos casos as suas maiores referência­s.

Sob a liderança de Eugénio Rodrigues, treinador do conjunto do Olivais de Coimbra, a equipa do Norte – tal como sucede na versão masculina –vai tentar responder à derrota (69-73) do ano passado. Porém, já se sabe, do lado contrário estará uma equipa igualmente forte e que terá ao leme, mais uma vez, José Leite, responsáve­l pela Quinta dos Lombos.

De salientar que no jogo das senhoras, as representa­ntes das duas equipas açorianas (União Sportiva e Boa Viagem) que competem na Liga surgem em lados opostos. Assim, o Sportiva empresta três atletas ao Norte, enquanto o Boa Viagem cede uma ao Sul.

De salientar que, nos dois sexos, a escolha dos participan­tes no All-Star foi feita através de votação dos técnicos e capitães. Já a formação dos cincos iniciais foi da responsabi­lidade dos adeptos. No que se refere ao concurso de triplos do sector feminino, as eleitas para tentar chegar à vitória e suceder a Sara Djassi enquanto melhor especialis­ta nos ‘tiros’ longos são: Catarina Miranda e Anna Seilund (União Sportiva), Maianca Umabano (GDESSA) e Quanetria Bolton (Benfica). * AS ESTRELAS FEMININAS NORTE SUL

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal