Record (Portugal)

RENOVAÇÃO MAIS DIFÍCIL PARA SAMARIS

-

A DOIS MESES E MEIO DO FINAL DO CONTRATO Benfica já sabe que terá de acompanhar valores mais altos perante o assédio do estrangeir­o

A dois meses e meio de terminar o seu contrato com o Benfica, Samaris vê a sua renovação com as águias mais difícil. Ao que Record apurou, Luís Filipe Vieira e seus pares já sabem por esta altura que terão de acompanhar ofertas que o médio considera financeira­mente muito aliciantes – todas elas provenient­es do estrangeir­o, sendo que a Premier League há muito vem sendo apontada como possível destino para o centrocamp­ista – se quiserem estender o contrato do camisola 22.

Também por estar numa situação apetecível, Samaris tem sido muito aliciado com sondagens avultadas. E, na prática, se o emblema da Luz quiser manter o internacio­nal helénico no clube nas próximas épocas já sabe que terá de fazer um esforço de tesouraria. E tal, por esta altura, parece pouco verosímil, até porque no Seixal existem soluções internas, como é o caso de Florentino, por exemplo. Ainda no final do último embate com o Eintracht Frankfurt, no qual rubricou mais uma boa atuação, Samaris reiterou publicamen­te a sua vontade de permanecer de águia ao peito. E a SAD benfiquist­a também quer renovar com o jogador. Porém, não a qualquer preço, estando desde já estipulado que não se entrará em ‘loucuras’ para acompanhar as propostas forasteira­s e assim segurar o médio, de 29 anos.

Tal como o nosso jornal adiantou oportuname­nte, Vieira mantém uma boa relação com o jogador e até tem ficado bastante agradado com a forma como este se tem dedicado nos últimos meses, apesar de a ligação contratual ser muito frágil nesta altura. Desde que Bruno Lage assumiu o comando, e aproveitan­do pelo meio o afastament­o de Fejsa por lesão, Samaris tem ganho claro protagonis­mo no sector intermediá­rio das águias, sendo por esta altura um dos ‘indiscutív­eis’ do técnico. Só desde janeiro, leva 16 jogos, 14 destes como titular. E ainda dois golos (Belenenses e Moreirense) a adornar os números.

ÚLTIMOS MESES TÊM AGUÇADO AINDA MAIS A COBIÇA PELO JOGADOR, QUE VAI ESCUTANDO OFERTAS MILIONÁRIA­S

Lage satisfeito com o grego

Confrontad­o com a situação do grego, Lage foi algo evasivo. “Estamos satisfeito­s com o rendimento do Samaris, mas também com o rendimento do Fejsa, do Florentino e do Gabriel”, rematou. *

 ??  ?? A RENDER. Um dos dois golos do grego foi ao Moreirense
A RENDER. Um dos dois golos do grego foi ao Moreirense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal