Record (Portugal)

EFICÁCIA DAS ÁGUIAS VALE CHEGADA AO TOPO

Benfica ganha em Braga, ultrapassa os minhotos e isola-se na liderança após três jornadas

- JOSÉ MÁRIO

“TIVEMOS DUAS OCASIÕES CLARAS, MAS DEPOIS SOFREMOS O PRIMEIRO GOLO DO BENFICA, QUE FOI MAIS MADURO” PEDRO PIRES, treinador do Sp. Braga “IMPUSEMOS O NOSSO JOGO FRENTE A UM CANDIDATO. TIVEMOS UMA BOA EFICÁCIA E DEPOIS GERIMOS NA 2ª PARTE” LUÍS ARAÚJO, treinador do Benfica

O Benfica venceu em Braga de forma clara, por 3-0, resultado que lhe permite ultrapassa­r os arsenalist­as na tabela e assumir a liderança do campeonato de juvenis à terceira jornada. Numa primeira parte riquíssima em oportunida­des para ambas as equipas, os encarnados marcaram dois golos nesse período e ‘fecharam’ o duelo depois do intervalo. A equipa orientada por Luís Araújo entrou dominadora e Gerson Sousa desperdiço­u uma chance clara logo aos 3 minutos. A resposta dos minhotos foi imediata e em dose dupla. Gonçalo Brandão isolou-se, mas atirou por cima (11’), antes de Berna rematar na pequena área para defesa crucial de Samuel Soares (14’). Mais tarde, através de uma boa jogada coletiva, com Camará em plano de destaque, o Benfica acabaria por marcar num cabeceamen­to certeiro de Paulo Bernardo (26’).

O Sp. Braga levantou-se depressa, reagiu e podia ter igualado no minuto seguinte, novamente por Gonçalo Brandão. Só que os minhotos mostraram-se algo perdulário­s no ataque e comprometi­am no sector defensivo. Como foi o caso de Diogo Fonseca, que fez um passe perfeitame­nte disparatad­o junto à sua área e Gerson Sousa aproveitou para ampliar o resultado.

Os minhotos ainda tentaram reagir na segunda parte para tentar voltar à discussão do resultado, mas o golo de Filipe Cruz (57’) reforçou a força coletiva e individual do Benfica relativame­nte aos guerreiros, quebrando a sua resistênci­a, e a questão do vencedor da partida ficou decidida.

Rivais também ganham

O FC Porto sentiu dificuldad­es para superar o Belenenses, que ainda não tinha perdido nesta fase final, tendo ganho pela margem mínima graças ao golo de Nuno Ferras no início da segunda parte. Mais tranquilo foi o triunfo do Sporting em Guimarães, por 2-0. Dragões e leões seguem lado a lado na classifica­ção, com 4 pontos, a três do líder Benfica. *

 ??  ?? DECIDIDO. Filipe Cruz apontou o terceiro golo do Benfica, acabando com as dúvidas sobre o vencedor
DECIDIDO. Filipe Cruz apontou o terceiro golo do Benfica, acabando com as dúvidas sobre o vencedor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal