Record (Portugal)

“Objetivo é estabiliza­r clube nos nacionais”

Presidente Ricardo Delgado tem plano realista para o popular emblema de Alcântara

- MIGUEL AMARO

TERCEIRA SUBIDA EM QUATRO ANOS

Hoje é dia de festa em Alcântara. O Atlético recebe o ADCEO, na 26ª jornada da Série 2 da Divisão de Honra da AF Lisboa e só precisa de empatar para carimbar a subida ao Pró-Nacional. A confirmar-se, será a terceira subida em quatro anos do popular clube lisboeta depois de ter renascido após a insolvênci­a da SAD. O clube inscreveu-se na 2ª Distrital, o sétimo escalão, e vai recuperand­o, agora sem investidor.

Ricardo Delgado, o presidente, explicou a Record o plano da sua direção para este novo Atlético. “Com o problema da SAD resolvido, o plano é voltar a competir no Campeonato de Portugal. Na próxima época iremos assumir que queremos subir novamente, pois o objetivo é estabiliza­r o clube nos

DIREÇÃO ENTENDE QUE UM CLUBE COM 600 SÓCIOS NÃO TEM CAPACIDADE PARA ESTAR NUM ESCALÃO PROFISSION­AL

nacionais. Pela sua história, pelo palmarés, é um escalão no qual o Atlético tem de estar”, resume o dirigente.

Para o presidente dos alcantaren­ses, o clube não deve pensar, por agora, em objetivos maiores. “Assim, como os distritais têm pouco de futebol amador, também o Campeonato de Portugal tem pouco de semiprofis­sional. O Atlético, ultrapassa­do o problema financeiro que teve com a SAD, deve manter a linha e tentar fixarse no escalão nacional. Para clubes com tão pouca massa adepta como nós, é difícil sobreviver num escalão profission­al”, explica Ricardo Delgado.

Por outras palavras, para já o clube lisboeta não tem como objetivo regressar à 2ª Liga: “Por agora não pensamos nisso. Um clube como o nosso, com 600 sócios, não tem capacidade para disputar um campeonato profission­al como a 2ª Liga.”

 ??  ?? CONFIANTE. Ricardo Delgado espera subir novamente na próxima época
CONFIANTE. Ricardo Delgado espera subir novamente na próxima época
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal