Record (Portugal)

ÁGUIA VOA ALTO E EMPATA

Benfica foi categórico na Luz, batendo o Sporting por 3-0 no segundo jogo do playofffin­al do título

- ANA PAULA MARQUES

Foi um dérbi com clara superiorid­ade do Benfica e, por isso, a não dar margem para grandes emoções, aquele que aconteceu ontem no Pavilhão nº 2 da Luz, que valeu aos encarnados um triunfo claro por 3-0 sobre o Sporting, com todos os parciais a decidirems­e aos 25-20.

Com um pavilhão cheio, tal como pedira durante toda a semana o plantel, a equipa encarnada respondeu na mesma moeda, ao vencer o seu jogo em casa e aliviando por isso a pressão, ao colocar o playoff do título empatado (11), pelo que não haverá consagraçã­o de campeão nacional no terceiro jogo, marcado de novo para a Luz, no próximo sábado, às 19 horas. Pode haver, sim, campeão no 4º dérbi, agendado para o feriado de 25 de Abril, em Alvalade. Ao contrário do que sucedera no 1º jogo, no Pavilhão João Rocha, em que houve mais adrenalina – principalm­ente no primeiro set, só decidido nas vantagens, depois de o Benfica ter estado a vencer por 24-21, e com o segundo a manter-se equilibrad­o até aos 1919 –, na Luz os leões só na parte inicial dos parciais conseguira­m manter-se ‘em jogo’.

Com Miguel Maia a entrar ontem apenas no 3º set e Angel Dennis longe do produzido no 1º jogo, o Sporting, de acordo com o seu treinador, foi vítima do serviço, que não fez, e do que fez o Benfica. “Houve uma equipa que serviu e outra não. Estivemos em campo a ver o Benfica servir e, ingenuamen­te, não fizemos o papel que teríamos de fazer. Temos de ser mais incisivos nas nossas ações e mais autoritári­os. Não podemos estender o tapete ao Benfica como fizemos. O serviço a este nível faz sempre a diferença.”

O homólogo do Benfica concordou com esta análise. “‘Sacámos’ forte e ‘sacámos’ certo”, disse o técnico brasileiro Marcel Matz.

Ânimos

Se o ambiente dentro do Pavilhão da Luz não aqueceu muito, já fora dele não se pode dizer o mesmo. Enquanto o plantel leonino aguardava pela chegada do autocarro já fora do pavilhão, alguns jogadores do Sporting e alguns adeptos do Benfica envolveram-se numa acesa troca de palavras, que terminou quando o veículo chegou, ao mesmo tempo que chegava também reforço policial. *

 ??  ?? VITÓRIA. Jogadores do Benfica festejam triunfo diante do Sporting
VITÓRIA. Jogadores do Benfica festejam triunfo diante do Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal