Record (Portugal)

OLIVEIRA LIDEROU MAS SAI DA 6ª LINHA

- PEDRO FILIPE PINTO

Chegou a estar na frente na 1.ª qualificaç­ão, mas ficou no 18.º posto na grelha do GP Américas

Ainda se falou em surpresa quando, a meio da primeira qualificaç­ão, Miguel Oliveira (Tech3 KTM) assumiu a liderança, mas o entusiasmo durou pouco tempo. O português bem tentou, mas não foi capaz de se apurar para a segunda qualificaç­ão, tendo feito 2.06,543 minutos na sua melhor volta no GP das Américas, mais 652 milésimos do que o italiano Danilo Petrucci (Ducati), o segundo dos dois pilotos apurados para a derradeira fase da sessão de qualificaç­ão. “Foi um dia muito difícil devido ao vento e à água que estava na pista, mas fui capaz de fazer um resultado bastante melhor em relação ao de ontem [21º na sextafeira]. Conseguimo­s testar algumas coisas na moto e amanhã vamos poder arrancar com um ritmo mais elevado”, refere o português, frisando que será preciso “ser muito inteligent­e numa corrida muito exigente física e psicologic­amente.”

Posto isto, Miguel Oliveira vai sair do 18º posto da grelha, o que representa o pior resultado nesta temporada de estreia na Moto GP: partiu em 17º no Qatar e em 14º na Argentina. Mesmo assim, foi o melhor representa­nte da KTM na primeira fase, pois fez menos 281 milésimos do que o francês Johann Zarco, da equipa oficial.

Lá mesmo na frente da grelha de partida vai estar Marc Márquez (Honda), que voltou a provar que gosta de correr em Austin (sete ‘poles’ em sete possíveis). Logo atrás de si vai ter Valentino Rossi (Yamaha) e Cal Crutchlow (Honda). *

O PILOTO DA TECH3 KTM SALIENTA QUE VAI SER PRECISO “SER MUITO INTELIGENT­E NUMA CORRIDA MUITO EXIGENTE”

 ??  ?? QUASE. Falcão ficou muito perto da segunda qualificaç­ão 18.º Miguel Oliveira KTM 2.06,543 m 18h20
QUASE. Falcão ficou muito perto da segunda qualificaç­ão 18.º Miguel Oliveira KTM 2.06,543 m 18h20

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal