Record (Portugal)

Carta como lição de vida para Tiago

- P.F.P.

Erros todos cometem, mas só alguns têm grandeza para os assumir. Foi isso que o pequeno Tiago Tavares, de 11 anos, fez, ao enviar uma carta a pedir desculpa pelos insultos que dirigiu ao árbitro Ricardo Marques.

A ideia partiu da mãe, Marília, mas confessa que o filho também pensou no mesmo. “Fiquei incomodada a ver o Tiago fazer o que fez porque não me revejo naquilo. Senti muito como mãe. Vi que o meu filho se portou mal e achei uma boa ideia tentar dar a volta à situação. Perguntei-lhe se ele queria escrever uma carta a pedir desculpa e ele até disse que já tinha tido essa ideia”, afirma a mãe a Record. Não há maneira de andar para trás no tempo, por isso, Marília espera que Tiago aprenda uma lição no meio desta situação: “Já lhe disse que, apesar das mensagens que tem recebido, ele não é um herói porque foi ele que esteve mal. Quero é que ele tire uma lição e que aprenda a controlar os seus impulsos.”

Por sua vez, André Ferreira, coordenado­r do futebol do Samora Correia, que no arranque da temporada levou o ex-árbitro Duarte Gomes ao clube para fazer uma palestra, garante que esta foi uma situação isolada. “Não se esperava isto do Tiago, é um menino calmo. Mas tenho a certeza de que não se vai repetir, porque de certeza que ele vai aprender com isto”, sublinhou, reiterando que o clube se guia acima de tudo pelos valores: “Nestas idades não damos valor aos resultados. Não andamos aqui para ganhar os campeonato­s dos sub-10 ou sub-11, mas sim para que os miúdos cresçam e evoluam.” *

 ??  ?? Tiago Tavares assumiu erro
Tiago Tavares assumiu erro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal