Record (Portugal)

LILLE VIROU UM INFERNO

José Fonte, Rui e Xeca adiam a festa do PSG e impõem a maior derrota do rival desde 2000

- FILIPE BALREIRA E MARCO MARTINS

Bastava um empate no terreno do Lille para que o PSG se sagrasse bicampeão, conquistan­do a sexta liga nas últimas sete épocas, mas tudo correu mal aos parisiense­s. Já o Lille fez história, ao golear (5-1) o PSG e com José Fonte e Xeka em grande.

Acaba por ser a primeira vez desde 2000 que o PSG sofre cinco golos numa partida da liga, enquanto o Lille não marcava tantas vezes frente a um líder do campeonato desde maio de... 1952. Arrebatado­r e tudo numa noite de pesadelo para a equipa de Thomas Tuchel: nos primeiros 35 minutos de jogo, o PSG fez um autogolo - por Meunier -, teve dois jogadores a sair lesionados (o belga e Thiago Silva), dois golos anulados por fora-de-jogo e a expulsão de Bernat - o espanhol tinha sido o autor do golo do empate -, por ter travado Pépé quando este ia isolado para a baliza.

Foi o suficiente para o extremo costa-marfinense reencontra­r o caminho rumo ao golo. Aos 51’, Nicolas Pépé deu vantagem ao Lille e, com mais um em campo, os da casa massacrara­m o PSG. Bamba elevou para 3-1 e Gabriel colocou em 4-1. Por esta altura, Rui Fonte já havia entrado (69’) e pôde ver o irmão José selar o resultado, assistido por Pépé que, mesmo sem a ajuda de Rafael Leão (suspenso), foi um perigo à solta. O PSG terá de vencer o Nantes, na quarta-feira, para se sagrar campeão.

Sem espanto

No final da partida, José Fonte analisou a Record o triunfo histórico: “Foi um bom jogo e merecemos a vitória. Não é surpresa. Jogamos sempre para ganhar.” *

“NÃO É SURPRESA [A VITÓRIA]. NÓS JOGAMOS SEMPRE PARA GANHAR”, FRISOU JOSÉ FONTE, AUTOR DO QUINTO GOLO

 ??  ?? EUFÓRICOS. José Fonte lidera a festa dos jogadores do Lille após a goleada ao líder
EUFÓRICOS. José Fonte lidera a festa dos jogadores do Lille após a goleada ao líder

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal