Record (Portugal)

RAFA VAI RENOVAR

NEGOCIAÇÕE­S MARCADAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS

- ALEXANDRE MOITA E VALTER MARQUES

“BENFICA QUER MUITO RENOVAR E O RAFA TAMBÉM”, GARANTIU O EMPRESÁRIO, ANTÓNIO ARAÚJO

A renovação de Rafa é uma das prioridade­s do Benfica e, ao que Record apurou, as negociaçõe­s serão retomadas em breve, depois de um período em que o processo esteve num impasse. A expectativ­a é que até ao final do mês o Benfica volte a apresentar uma nova proposta para convencer o jogador e o seu representa­nte, António Araújo, a aceitar um novo vínculo, depois de uma primeira ronda negocial em que as partes não chegaram a um entendimen­to. O salário do jogador terá sido o principal entrave para que a renovação ainda não tenha acontecido.

De qualquer forma, há confiança que seja possível alcançar o acordo, pois esta parece ser a vontade de ambas as partes, tendo em conta as palavras do representa­nte do jogador: “O Benfica quer muito renovar e o Rafa também”, afirmou, ao nosso jornal, embora tenha preferido não se alongar muito sobre o processo.

A verdade é que as exibições que o extremo está a efetuar, naquela que tem sido a melhor época da carreira, fazem com que este tema se torne cada vez mais urgente para a SAD benfiquist­a. É que além de pretender prolongar o vínculo – tem mais duas épocas de contrato –, também se torna prioritári­o aumentar a cláusula de rescisão do internacio­nal português, de 25 anos, a qual se situa nos 60 milhões de euros. Rafa cumpre a terceira época de águia ao peito e Luís Filipe Vieira quer agora subir este valor e segurar aquela que tem sido uma das principais figuras da equipa. Depois de duas primeiras tempo

radas mais tímidas, Rafa já leva 16 golos nos 39 jogos em que participou. Ainda no último domingo, na receção ao V. Setúbal, bisou e fez uma assistênci­a para João Félix na vitória por 4-2, que permitiu segurar a liderança do campeonato.

Afirmação indiscutív­el

Rafa teve dificuldad­e em convencer Rui Vitória, nos dois primeiros anos, e nunca foi um titular indiscutív­el, um estatuto que apenas conseguiu alcançar no decorrer desta temporada, ainda sob a liderança do treinador ribatejano, e que foi consolidad­o com a chegada de Lage ao comando da equipa. O extremo é um dos nomes que tem feito parte de forma regular das escolhas e com bons resultados.

Além disso, as boas exibições que tem realizado já fizeram com que Rafa regressass­e às convocatór­ias de Fernando Santos na Seleção Nacional. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal