Record (Portugal)

ANDRÉ ALMEIDA APTO PARA FRANKFURT

- ALEXANDRE MOITA

Traumatism­o na coxa esquerda, contraído com o V. Setúbal, não afasta o lateral do jogo decisivo

André Almeida contraiu um traumatism­o na coxa esquerda, diante do V. Setúbal, mas estará apto para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, quinta-feira, em Frankfurt. O lateral-direito teve de ser assistido na sequência de um lance nas alturas com Sekgota e terminou mesmo o encontro em dificuldad­es, mas fonte próxima do jogador garante que não se trata de um problema impeditivo e que a sua disponibil­idade não está em causa. Ou seja, tudo não passou de um pequeno susto.

Assim, tal como aconteceu com os sadinos, André Almeida vai voltar a ocupar o lado direito da defesa dos encarnados, um lugar que tem sido seu desde o início da época, ainda com Rui Vitória. Sem Ebuehi, ainda a recuperar da operação à rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, realizada em agosto, Corchia tem sido a alternativ­a ao ‘34’, mas a verdade é que também não estará disponível para a visita a Frankfurt, onde o Benfica procura garantir um lugar nas meias-finais da Liga Europa, depois da vitória por 4-2 no Estádio da Luz. O francês, que está emprestado pelo Sevilha até final da época, saiu lesionado precisamen­te no jogo com os alemães, já na segunda parte. À primeira vista, não parecia ser nada de grave, mas os exames realizados acabaram por detetar um problema de cariz muscular na face posterior da coxa esquerda. Corchia, que apenas soma oito utilizaçõe­s esta época, já não foi opção com o V. Setúbal e é certo que falha também o jogo com o Eintracht Frankfurt. Por isso, André Almeida será a única opção de raiz para o lado direito da defesa no decisivo encontro com os alemães.

No entanto, convém lembrar que Bruno Lage dispõe de Gedson. O internacio­nal português é um médio, mas após a lesão de Corchia recuou para a posição de lateral-direito por indicação do treinador das águias, cumprindo os últimos 25 minutos de jogo nesse lugar. O técnico só irá adaptar um jogador em situações extremas, como foi o caso. Ainda assim, como já foi referido, tudo aponta para que André Almeida volte a ocupar a posição de lateral-direito, após ter sido poupado no desafio da primeira mão. *

SEM EBUEHI E CORCHIA, LAGE NÃO TEM MAIS OPÇÕES DE RAIZ. GEDSON, QUE RENDEU FRANCÊS NA 1ª MÃO, É A ALTERNATIV­A

 ??  ?? FIRME. André Almeida cumpriu os 90 minutos diante dos sadinos
FIRME. André Almeida cumpriu os 90 minutos diante dos sadinos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal