Record (Portugal)

MURILO DEU CARTAS NA APOSTA LATERAL

- PEDRO MORAIS

Extremo rendeu Sequeira à esquerda da defesa, brilhou e mantém a posição na Feira

Murilo foi a grande surpresa no onze escalado por Abel Ferreira na partida diante do Tondela, não tanto pela titularida­de em si, mas, acima de tudo, pela posição do terreno a que foi destinado. O habitual extremo foi chamado a alinhar do lado esquerdo da defesa, a fim de suprir as lesões de Sequeira e Aílton, remeteu para o banco aquela que seria a opção mais expectável - Esgaio - e brilhou de tal forma, que irá manter o lugar em Santa Maria da Feira, face às esperadas ausências da dupla mencionada.

Em 90 minutos de jogo frente aos beirões, Murilo conseguiu obter números bastante elucidativ­os do impacto que causou, e basta atentar no quadro que acompanha esta peça para perceber o fator de desequilíb­rio que o brasileiro constituiu. Em 33 passes tentados, o extremo acertou 32 (97%), realizou quatro desarmes, tentou dois remates e acumulou sete cruzamento­s, um dos quais resultou no primeiro golo do Sp. Braga, logo aos 53 segundos.

Estes dados, para além de esclarecer­em a exibição bem conseguida de Murilo, atestam, sobretudo, a crescente influência do ex-Nacional na manobra de Abel Ferreira. Depois de um arranque difícil de temporada, marcado pelo pouco espaço no seio do plantel, Murilo saltou para o onze na jornada 26, diante do V. Setúbal, e de lá mais não saiu, pelo que a resposta dada ao teste de fogo na lateral confirmou que o extremo poderá ser importante também nesta vertente no futuro. Principalm­ente, numa altura em que o impacto de Ailton tarda em chegar... Abel Ferreira, de resto, deixou bastantes elogios a Murilo. “Um dos meus papéis é potenciar jogadores e dotá-los de recursos. Quando algumas equipas da 2ª Liga o abordaram, eu disse que não fazia sentido, porque a oportunida­de dele ia surgir. Isto, mais do que trabalho, deve-se à atitude de campeão dele. Nos treinos já jogou a extremo, lateral, avançado, interior-direito. Fez um bom jogo, deu profundida­de e provou que é um jogador consistent­e”, referiu o técnico, após o jogo. * MURILO CONTRA O TONDELA Passes tentados 33 Passes acertados 32 Percentage­m de sucesso 97% Remates 2 Desarmes 4 Cruzamento­s 7

“NOS TREINOS JÁ JOGOU A LATERAL, EXTREMO, AVANÇADO, INTERIOR-DIREITO...”, REVELOU ABEL FERREIRA APÓS O JOGO

 ??  ?? AFIRMAÇÃO. Importânci­a de Murilo segue tendência crescente
AFIRMAÇÃO. Importânci­a de Murilo segue tendência crescente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal