Record (Portugal)

Uma semana das curtas que vem mesmo a calhar

- J.M.M.

A deslocação a Vila do Conde acentuou a tendência de o V. Guimarães não conseguir correspond­er nos jogos longe de casa, um ‘trauma’ que atormenta o grupo às ordens de Luís Castro desde o dia 28 de janeiro, altura em que foi somado o derradeiro triunfo forasteiro (2-1), em Santa Maria da Feira.

A derrota aos pés do Rio Ave deixou o plantel abalado, até pelo desagrado que os cerca de 1.500 adeptos presentes fizeram questão de demonstrar logo após o apito final, mas, como alento, há já um jogo na sexta-feira, transforma­ndo esta semana numa semana curta e que não dá tempo para ressacar de um mau resultado e uma má exibição. Ao contrário do que aconteceu nos Açores, desta feita Júlio Mendes não foi ao balneário ‘puxar as orelhas’ aos jogadores, até porque existe consciênci­a de que o plantel tem noção daquilo que (não) fez em Vila do Conde.

Por se considerar que não há tempo a perder, a solução passa por colocar o foco já no futuro, mais concretame­nte na receção ao Aves, agendada para sextafeira. E se na última jornada a meta era quebrar o enguiço fora de casa, o objetivo para a próxima ronda é manter a tendência de ganhar no D. Afonso Henriques. Os minhotos venceram os últimos quatro jogos em casa e contam com a vantagem de disputarem três dos últimos cinco encontros do campeonato diante dos seus adeptos, frente a Aves, Nacional e Belenenses. As duas deslocaçõe­s que ficam por disputar são a Alvalade e Moreira de Cónegos, sendo que esta última pode vir a ser decisiva para as contas do 5º lugar.

André é baixa única

O desaire com o Rio Ave não fez vítimas no plantel de Luís Castro, mantendo-se André André como o único elemento entregue ao departamen­to médico. A recuperaçã­o do médio permanece sem data certa, pelo que ainda não deve ser contra o Aves que vai voltar a entrar nas opções. Em sentido inverso, o regresso de Joseph aos relvados, após mais de um mês de ausência, terá sido a única notícia positiva do último jogo. O ganês apresentou-se bem e ameaça agora um regresso ao onze. *

 ??  ?? Técnico procura levantar moral
Técnico procura levantar moral

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal