Record (Portugal)

WENDEL APANHADO

AJAX FOI A ITÁLIA VER O JUVENTUSSE­M AUTORIZAÇíO DO CLUBE

- RICARDO GRANADA E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

AVANÇADO NÃO VAI QUEIMAR ETAPAS O ‘rival’ Luiz Phellype soma quatro golos nas últimas três jornadas (bis ao Chaves, Rio Ave e Aves). E só começou a marcar quando Bas Dost... se lesionou.

O Sporting tem vindo a revelar vários argumentos para encontrar o caminho para o fundo das redes adversária­s e, como se tal não bastasse, a partir de ontem ganhou ainda mais… poder de fogo. Isto porque, por fim, Bas Dost debelou uma contusão óssea no joelho direito e desta forma recebeu luz verde para reintegrar os trabalhos da equipa, que ontem deu o pontapé de saída na preparação para o embate com o Nacional, na Madeira. Com efeito, o regresso do avançado holandês, de 29 anos, foi a nota de destaque na sessão que teve lugar na Academia de Alcochete, excecional­mente aberta durante os primeiros 15 minutos à comunicaçã­o social. É certo que o espaço de tempo foi curto e não permitiu retirar grandes ilações acerca do estado físico de Dost, lesionado desde o treino que antecedeu a deslocação a Chaves, ou seja, há praticamen­te duas semanas e meia. Ainda assim, foi possível observá-lo a realizar corrida ligeira com o restante grupo, para além de alguns exercícios com bola. Mais tarde, o próprio Sporting informou que o internacio­nal holandês esteve “sem limitações” às ordens do compatriot­a Marcel Keizer, pelo que se afigura como provável que integre a próxima lista de convocados.

À espera de... Keizer

Dost é, como se sabe, uma das unidades mais influentes do plantel, mas tem enfrentado uma travessia no deserto - festejou pela última vez há precisamen­te dois meses, ao bisar na receção ao Sp. Braga. A estrutura mantém total confiança nas capacidade­s do camisola 28, mas isso não significa que Dost regresse direto ao onze, pelo contrário, já que existem boas probabilid­ades de começar a partida com o Nacional no banco de suplentes. Por um lado, pela falta de ritmo competitiv­o provocada pelo período algo prolongado de paragem, dado que a equipa técnica não quis acelerar o processo e tomou todas as precauções para não existir uma recaída; por outro, pelo excelente momento de forma do concorrent­e direto, Luiz Phellype, brasileiro que aproveitou a ausência de Dost para marcar quatro golos nas últimas três jornadas. Tem a palavra... Keizer. *

 ??  ??
 ??  ?? APTO. Bas Dost está recuperado de contusão no joelho direito e ontem já se treinou sem limitações
APTO. Bas Dost está recuperado de contusão no joelho direito e ontem já se treinou sem limitações
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal