Record (Portugal)

“Podemos fazer uma reviravolt­a histórica”

Assegura que plantel não precisa de motivação extra e pede ‘repetição’ do jogo com a Roma

-

Obrigado a recuperar de uma desvantage­m de dois golos para seguir em frente, o FC Porto terá de dar tudo por tudo esta noite e Sérgio Conceição garantiu que motivação não faltará. “Baseámo-nos na qualidade dos nossos jogadores, na grande determinaç­ão e ambição que têm em cada jogo. Obviamente que a nível motivacion­al não há nada maior do que estar nos quartos-de-final da Champions, poder fazer uma reviravolt­a histórica e ir às meiasfinai­s”, referiu o técnico, já depois de ter dado a receita para o duelo:

“CONTROLO DO ESPAÇO VAI SER UM ASPETO FUNDAMENTA­L E DEPOIS TEMOS DE SER EFICAZES EM TERMOS OFENSIVOS” “SE ESTIVERMOS AO NÍVEL DOS JOGOS COM O LEIPZIG E A ROMA VAMOS CRIAR DIFICULDAD­ES E DISCUTIR A ELIMINATÓR­IA”

“É uma desvantage­m de dois golos perante uma equipa muito forte nas saídas rápidas para o ataque. Teremos de ser equilibrad­os quando estivermos no nosso processo ofensivo para que não soframos golos. Eles têm uma dinâmica coletiva muito interessan­te e individual­mente têm jogadores muito fortes no momento da transição. Mas também em ataque posicional, com constantes trocas posicionai­s, muita mobilidade, muitas soluções para o homem da bola, não só em apoio, mas também no espaço. Esse controlo do espaço vai ser fundamenta­l e depois o sermos eficazes em termos ofensivos, conseguirm­os estar perto da baliza adversária, percebendo que vamos ter ocasiões e que temos de as aproveitar.”

Sérgio Conceição espera então uma exibição de altíssimo nível da sua equipa e até sabe onde esta se pode inspirar. “Lembro-me de dois jogos de referência naquilo que foi a abordagem ao jogo no plano estratégic­o e tático. E também ao nível do empenho de cada jogador nessa estratégia. Foram os jogos com o Leipzig, no ano passado aqui, e o jogo com a Roma aqui, esta época. Se estivermos a esse nível, vamos criar dificuldad­es ao Liverpool e teremos uma palavra a dizer na eliminatór­ia.” *

 ??  ?? DIFERENTE. Conceição acredita que desta vez pode sorrir... no fim
DIFERENTE. Conceição acredita que desta vez pode sorrir... no fim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal