Record (Portugal)

ESTORIL ESPERA ENCHENTE

- JOSÉ MORGADO

Já quase não há bilhetes à venda para o torneio português. Cenário raro no circuito ATP

Se quiser ver alguns dos melhores tenistas do Mundo ao vivo em Portugal e ainda não tem bilhete... convém que se apresse. A organizaçã­o do Millennium Estoril Open confirmou ontem já ter esgotado oito das 12 sessões para a edição de 2019 da prova portuguesa, o que significa já ter vendido quase 40 mil bilhetes a cerca de duas semanas do arranque da competição, que se joga de 27 de abril a 5 de maio.

Para se ter uma ideia da relevância deste anúncio, são muito poucos os torneios ATP que esgotam uma percentage­m tão elevada de dias antes da prova arrancar. Para o torneio português, já só é possível comprar para os dias 27, 28 (fase de qualificaç­ão), 29 de abril (1ª ronda) e 2 de maio (2ª ronda e apenas para a sessão noturna). Recorde-se que o torneio português é de categoria ATP 250 – a mais baixa do circuito –, onde é ainda menos comum este tipo de ‘caça ao bilhete’ prematura. Em edições anteriores, o Estoril Open esgotou sempre alguns dias antes de começar, mas nunca mais do que quatro. Este ano, a prova conta com o seu melhor elenco de sempre, encabeçado pelo sul

PROVA ATP 250 VAI DISPUTAR-SE DE 27 DE ABRIL A 5 DE MAIO, NO CLUBE DE TÉNIS DO ESTORIL

africano Kevin Anderson (7º ATP), pelo grego Stefanos Tsitsipas (8º), pelo italiano Fabio Fognini (18º) e pelo francês Gael Monfils (19º), o que torna a tentativa de defesa do título do nº 1 português João Sousa (51º) ainda mais difícil.

João Zilhão, diretor do torneio, deu dois convites a Pedro Sousa (nº 2 nacional) e Pablo Carreño (campeão de 2017) mas tem ainda um wild card em mãos.

 ??  ?? LOTADO. Já só é possível comprar bilhetes para quatro dos nove dias
LOTADO. Já só é possível comprar bilhetes para quatro dos nove dias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal