Record (Portugal)

LEGIA VAI NEGOCIAR IURI MEDEIROS

- JOÃO SOARES RIBEIRO

CEDIDO ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA Os polacos não têm possibilid­ades de pagar os seis milhões de euros da cláusula de opção

O Legia Varsóvia vai fazer todos os esforços para tentar comprar o passe de Iuri Medeiros no final da temporada. O jogador chegou à Polónia no final de janeiro e não demorou a afirmar-se no onze. O empréstimo termina no final de maio e, para garantir a sua transferên­cia, os polacos terão de pagar seis milhões de euros, uma verba que não têm possibilid­ade de pagar.

Após terem conversado com o extremo, de 24 anos, e terem ouvido a sua vontade em permanecer em Varsóvia [ver outra peça], os dirigentes do Legia decidiram realizar um esforço financeiro. O montante fixado na cláusula é considerad­o demasiado elevado, mas os polacos vão avançar com outras soluções que poderão passar pela compra de uma percentage­m do passe ou, em último caso, um novo empréstimo. Segundo foi possível apurar, o Legia também poderá oferecer à SAD leonina o direito de opção sobre os jovens que são formados na sua academia e que poderão transferir-se para Lisboa no futuro.

AS SOLUÇÕES PODEM PASSAR PELA COMPRA DE UMA PERCENTAGE­M DO PASSE OU UM NOVO EMPRÉSTIMO

Leões seguros

Iuri Medeiros está vinculado ao Sporting até junho de 2022 e foi blindado com uma cláusula de 60 milhões de euros, um montante que dá a SAD total margem de manobra nas negociaçõe­s. O jogador foi emprestado ao Génova por ano e meio na época passada, mas estava a ser pouco utilizado e acabou por procurar uma nova solução para a sua carreira. Em janeiro, surgiu o Legia, na altura ainda orientado por Sá Pinto, e o açoriano não hesitou em dar um novo rumo à sua carreira, um passo que parece ter-se revelado acertado.

Resta agora aos dirigentes leoninos decidirem se estão dispostos a baixar o preço, como é desejado pelo emblema polaco, ou se vão esperar para estudar outras propostas mais aliciantes que possam surgir. *

 ??  ?? TITULAR. Iuri Medeiros vingou na Polónia
TITULAR. Iuri Medeiros vingou na Polónia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal